sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NINGUÉM PODE APAGAR O QUE JÁ FIZ TRABALHANDO NO MUNDO DO CORDEL


NINGUÉM PODE APAGAR O QUE JÁ FIZ
TRABALHANDO NO MUNDO DO CORDEL
Marciano Medeiros
Na ribalta das rimas sou lembrado
Conhecido na terra potiguar,
Não pretendo jamais me pabular,
Por fazer um esforço redobrado.
Agradeço a meu Deus, pai adorado,
Que aos poucos me fez um menestrel,
Hoje posso de forma tão fiel,
Traduzir a cultura do país:
Ninguém pode apagar o que já fiz
Trabalhando no mundo do cordel.
Conheci Ivanildo Vila Nova
Grande gênio no mundo do repente;
E Raimundo Caetano inteligente,
Que cantando bonito sempre inova.
A TV Cabugi está de prova,
Ajudando a cumprir o meu papel,
Pois a vida da gente é carrossel,
Destes bardos virei um aprendiz:
Ninguém pode apagar o que já fiz
Trabalhando no mundo do cordel.
Publiquei na Luzeiro meu trabalho:
Vida e Morte do bravo Lampião.
De São Paulo saiu para a nação,
A lembrança virou um doce orvalho.
Prossegui meu roteiro sem atalho,
Superando a inveja tão cruel,
As palavras caíram como mel,
Apontando sublime diretriz:
Ninguém pode apagar o que já fiz
Trabalhando no mundo do cordel.
Nem um ser é capaz de nomear
Quem decide buscar luz e talento,
Sempre peço a meu Deus conhecimento
Para os monstros da vida superar.
Hoje digo daqui do meu lugar,
Que o palácio da rima é meu hotel,
Fiz da serra onde moro um bom quartel,
Não preciso de mais pra ser feliz:
Ninguém pode apagar o que já fiz
Trabalhando no mundo do cordel.

VEJA MAIS DO AUTOR:

BLOG DA APOESC: A VIDA NO OUTRO MUNDO - Marciano Medeiros ...

apoesc.blogspot.com/2013/09/a-vida-no-outro-mundo-marciano-medeiros.html
5 de set de 2013 - A VIDA NO OUTRO MUNDO - Marciano Medeiros, membro da ANLIC. Quem vive no outro mundo. Possui franca atividade,. Um lugar de ...

BLOG DA APOESC: O QUE TEM NA MINHA SERRA (Cordel sobre ...

apoesc.blogspot.com/2016/05/o-que-tem-na-minha-serra-cordel-sobre.html
13 de mai de 2016 - O QUE TEM NA MINHA SERRA (Cordel sobre Serra de São Bento) - Marciano Medeiros. O QUE TEM NA MINHA SERRA. Marciano Medeiros.

BLOG DA APOESC: O PROTETOR DO GARÇOM NA PADARIA ...

apoesc.blogspot.com/2014/01/o-protetor-do-garcom-na-padaria.html
15 de jan de 2014 - O Protetor do Garçom na Padaria Mercatto, novo cordel do poeta Marciano Medeiros. O evento ocorrido no dia 29 de dezembro de 2013 na ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”