quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UM APELO URGENTE DE MAURÍCIO ANÍSIO


Caro Gilberto,
boa tarde.

Estou apelando para você me ajudar a capturar uns fugitivos importantes. 
Minha esposa, por um lapso, juntou quase todos os meus livros, colocou-os dentro de caixas de papelão (que papelão!) e mandou um carroceiro entregar no IFRN/SANTA CRUZ. Quando dei por falta dos ditos livros, fiquei entre furioso e entristecido por ter perdido parte de minha vida. Fui ao IFRN mas a decepção foi maior. Lá não encontrei nenhum livro, pois não deram importância ao legado histórico. Colocaram em cima de umas mesas e me disseram que poderiam ter sido levados por algumas pessoas ou para o lixo.

Caro Gilberto, vou relatar mais ou menos a que se prestavam os livros: História da Riqueza do Homem, de Leo Huberman; Miséria da Filosofia, O Modo de Produção Asiático de Marx; Anti-During, de Engels; História da Educação em Cuba; Incidente em Antares, de Érico Veríssimo; A Necessidade da Arte, de Ernest Ficher; Diálogos, de Platão; romances policiais em francês; etc etc etc. Uma infinidade de livros, para mim, importantes.

Peço ao caro amigo que, se possível, divulgue em seu blog essa operação de captura, apelando para quem souber o paradeiro de algum desses livros, por favor nos comunique (a única recompensa é meu muito obrigado a quem fizer isso). Meu telefone: 99044036 e endereço: Rua Maria Cidalina, 221, Santa Cruz/RN.

Amigo Gilberto, me desculpe em estar lhe ocupando com esse trabalho.
Obrigado mesmo,
Mauricio.

9 comentários:

  1. Obrigado amigo Gilberto.
    Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Caro Maurício,

    livros importantíssimos para a formação de uma consciência cidadã!

    O recado está dado e estamos torcendo por vc, seja na aquisição dos livros, seja na pasta da agricultura.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto,

    Nosso amigo Maurício, pelos excepcionais valores que possui, se tivesse perdido um relógio de ouro 18 quilates, certamente não estaria preocupado; porém, como perdeu tais preciosidades literárias, só pode estar mesmo “aperreado”. Ponho-me também à procura desses tesouros. Vamos achá-los!

    ResponderExcluir
  4. Recentemente, ouvi um comentário na Rede Globo de Televisão nos seguintes termos: ‘’A leitura desperta para a vida. Quem abre um livro encontra um companheiro para a vida toda.’’

    Como pouca gente no Rio Grande do Norte, sobretudo no sertão, ainda, não tem o hábito da leitura poderá até ser que as centenas de livros de História, Economia, Filosofia, Sociologia, Dialética, e de tantas outras áreas das ciências humanas, pertencentes à Biblioteca do intelectual santacruzense Maurício Anísio, sejam encontradas, por aí afora, nos sebos da cidade.

    Vamos à luta!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos voces, pela solidariedade.
    Mauricio.

    ResponderExcluir
  6. Lamento profundamente o ato desastroso que culminou com a perda de uma parte da vida de Maurício Anísio. Sei como tudo isso é muito triste. Mas, agora, a única coisa que se pode fazer é sensibilizar a população da cidade e da circunvizinhança para encontrar cada uma das obras preciosas de um dos filhos mais ilustre de Santa Cruz.

    Sugiro comunicar ao poeta Gilberto, proprietário do Sebo Ribeira do Trairi, localizado na Rua Camilo José da Rocha, nas proximidades do Supermercado Araújo e da Loja Unilar, sobre o fato que envolve o desaparecimento dos livros do companheiro Maurício.

    Em breve, esses livros serão capturados, encontrados, para que seja reconstruída a vida do amigo Maurício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Serafim,
      A primeira coisa que tenho de fazer é lhe pedir mil desculpas por ter entendido errado o que voce escreveu sobre mim, no blog de Wallace. Se voce ler minha resposta, vai ver que não procedi de forma correta. Portanto, peço-lhe mais uma vez que me perdoe o mal-entendido.
      Quantos aos meus livro, agradeço sua preocupação e solidariedade. Muito obrigado amigo e terei prazer enorme em conversar pessoalmente com voce.
      Um abraço fraterno.
      Mauricio

      Excluir
  7. Vejo a necessidade de ser feito um B.O. na Polícia Civil, para ajudar na captura dos fugitivos, ou seja, dos livros que desapareceram da Biblioteca de Maurício e, posteriormente, do Instituto Federal de Educação (IFRN) de Santa Cruz.
    Acho que, além da própria sociedade, as Polícias Civil, Militar e Federal devem entrar no caso, para agilizar a solução do problema.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”