segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SERTÃO RECITADO - Teixeirinha Alves



No último sábado (13/08), tive a alegria de assistir ao espetáculo lítero-musical “Apoesc Recitando o Sertão” no Teatro Municipal Candinha Bezerra.

Os poetas/cantores Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso encantaram todos os presentes por meio de uma afinada alternância entre versos, músicas, contos e “causos”. Outros notáveis das artes santacruzenses complementaram o brilhante show, também recitando e cantando, a exemplo de Adriano Bezerra, Roberto Rosa, João Ferreira, Chagas Rodrigues, Débora Raquiel e Josildo.

Em nossa cidade, faltava uma apresentação de arte tão luminosa, voltada para aquilo que nosso Sertão tem de melhor: a produção cultural de seus filhos; os quais extraem enorme beleza do mundo ao redor, independentemente do escaldante sol e da terra rachada pelas secas.

Como acontece com tudo o que é bom, ficou aquele “gosto de quero mais”. Por isso, aguardo aqui, ansioso, o “Apoesc RE-Recitando o Sertão”, para que minha alma novamente flutue e meu orgulho de ter nascido neste chão aumente ainda mais.

Parabéns a todos os envolvidos no evento!

Teixeirinha



Clique no link e veja novidades em

http://apoesc.blogspot.com/2011/08/comentario-e-imagens-sobre-o-apoesc.html

9 comentários:

  1. LINDONETE CÂMARA disse..

    Parabéns, Teixeirinha, pelos detalhes e definição do que foi realmente o show, APOESC.
    Sua frase me chamou atenção: para que minha alma flutue e meu orgulho de ter nascido nesse chão aumente ainda mais. Que nosso ser, tenha essa sensibilidade e percepção em relação à cultura de nossa cidade. Você também é show como artista!

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza Teixeirinha todos nós envolvidos no evento ficamos lisonjeados com esses seus elogios. Você tem sido um dos nossos grandes incentivadores. E diante de tantos elogios e comentários positivos, só temos mesmo a lhe agradecer do fundo do coração. Forte abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Você Teixeirinha,além de escritor é um grande comentarista que merece muitos aplausos. E costumo dizer,tem humildade. Para mim,é tudo de mais importante! Parabéns pelo texto!

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  4. Lindonete e Adriano,

    ...sem palavras para agradecer seus comentários.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Esse evento deve ter sido o máximo.Parabéns APOESC e artistas que fazem parte...Parabéns a você Teixeirinha pela demonstração de AMOR a cultura.

    Lidiane

    ResponderExcluir
  6. Muito bem, Teixeirinha.
    Foi realmente um grande evento. Hélio e Gilberto são nordestinos de sangue e de alma e retrataram de forma espetacular nossa riqueza cultural.
    Parabéns a todos que realizaram o evento.

    ResponderExcluir
  7. Teixeirinha ,obrigada por este texto lindo que me permitiu fazer uma pequena viagem imaginária.
    Estou distante, infelizmente mas desejo felicitar todos para o vosso talento e as vossas acções a favor da cultura .
    Teixeirinha ,não tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente mas espero remediar à esta lacuna durante a minha próxima vinda em Santa Cruz .
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns cara! Vc é uma das pessoas desse BLOG que admiro.

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  9. Grato a todos os comentaristas: Lindonete, Adriano, Rita de Cássia,Lidiane, Marcelo, Voz Anônima e Joelle (quem também desejo conhecer).

    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”