terça-feira, 31 de maio de 2011

PADRES Hélio e Gilberto


I
Quem duvidar clique no link e veja
não é uma fofoca de comadres
Eu e Hélio Crisanto somos padres
da Igreja Católica Sertaneja
e na base do vinho e da cerveja
vamos comemorar o sacerdócio
queremos prosperar nesse negócio
com a bênção do Papa Luiz Berto
podemos garantir: o lucro é certo
e em sua divisão o bispo é sócio.

II

Dois Padres em Santa Cruz

A dupla sacerdotal
vai dar a maior novela
Hélio leva o castiçal
onde eu coloco a vela
vamos da maneira certa
ver se aumenta a oferta
fazendo um sermão esperto
Este padre milagreiro
vai ganhar muito dinheiro
e mandar pra Papa Berto.

É claro que sendo padre
neste inóspito lugar
eu preciso de uma madre
para me auxiliar
de alquém que se prontifique
e às finanças se dedique
com todo zelo e cuidado
pois meu alvo verdadeiro
além de ganhar dinheiro
é de chegar ao bispado.

LINK 2: http://www.luizberto.com/a-palavra-do-editor/nomeacoes-e-promocoes-na-igreja-sertaneja-2#comments

Comentário poético de Hélio:

Eu confesso fui pego de surpresa
Pra ser padre daqui com o Gilberto
Mas a ordem partiu do papa berto
E não pude negar a gentileza
Pra cumprir com desvelo essa proeza
Já comprei o tecido da batina
Nomeei secretária uma menina
Dois frangotes chamei pra coroinha
E eu mesmo celebro a ladainha
Como reza nos autos da doutrina


5 comentários:

  1. Mas num é que vcs ficaram muito bem de batina! Tão pensando em seguir carreira mesmo? kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. O padre da esquerda se parece um pouco com o ex-padre de Santa Cruz: Humberto Negreiros. Você ficou bem demais escondido na bata preta, Gilberto.

    Marcelo Pinheiro.

    ResponderExcluir
  3. E eu os abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

    ResponderExcluir
  4. Quem acha padre Gilberto
    semelhante a padre Humberto
    de miopia padece
    Quanto a Hélio no entanto
    chega a me causar espanto
    o tanto que se parece!

    ResponderExcluir
  5. Gilberto,
    Só não gostei de ser "na base do vinho e da cerveja" apenas. Deveria ser também da cachaça, bebida favorita de todos nós nordestinos da "gema"!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”