segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

NAVIO SEM BÚSSOLA - Heraldo Lins

 


NAVIO SEM BÚSSOLA


Já apaguei vários inícios que serviram apenas para ensaiar o que ficará. Este aqui eu não posso apagar porque senão ninguém saberá que coloquei na lixeira duas horas de tentativas vãs. 

Alguém pode dizer que estou bêbado e desistir de continuar a leitura. Posso afirmar que só bebo água, mas o fato é que estou com um compromisso voluntário de preencher este espaço, e escolho registrar que Nelson Rodrigues disse que o amor acaba no banheiro, e que Gisele Bündchen relatou que o salto do seu sapato se quebrou, porque alguém contribuiu para quebrá-lo. São assuntos que não têm conexão, e, assim, fica bem clara minha incompetência. 

A mente precisa de um início meio e fim para justificar a atenção. Lembrei-me de um sanfoneiro que começava a tocar, mas não sabia parar. Resultado: tocava a mesma música a noite inteira. 

O presidente diz uma coisa, depois volta atrás, desdiz o que disse, volta a negar o que disse, igual ao sanfoneiro, continua botando gente dançando conforme a música. 

Hoje estou assim: parecido com o presidente, faltando só o Rá rá rá para confirmar meu tom irônico. A diferença é que minha incompetência não trará maiores prejuízos à nação. Do contrário, cada ato praticado pelo presidente influencia o planeta, e como eu preciso estudar se ele praticou algum, a não ser o Rá rá rá, opto em deixar repousando este assunto. 

Paro por aqui por falta do que dizer, e fico pensando no que escrevi acima. Acho que é melhor apagar, porque os bolsonaristas irão dizer que eu voto no PT, o que não deixa de ser verdade, e os de esquerda irão dizer que perdi uma oportunidade de meter o pau em Bolsonaro, o que também não é mentira. Estou entre a cruz e a espada. 

Qual o rumo tomar? As pedradas são fáceis de serem atiradas, desde que não se tenha telhado de vidro. Enquanto não troco o vidro pelo aço, vou ficar sem fazer o gosto dos outros, até porque cansa ser um fantoche, e sou preguiçoso em procurar cansaço em vão.


Heraldo Lins Marinho Dantas

Santa Cruz/RN, 05.02.2022  − 13:01



2 comentários:

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”