sábado, 6 de março de 2021

DESSE JEITO É MAMÃO COM AÇÚCAR - Heraldo Lins

 


DESSE JEITO É MAMÃO COM AÇÚCAR


O que não gosto nos bichos é que eles têm uma vida independente. Não consigo fazer um animal ir ao supermercado em meu lugar. Gasto uma fortuna com meu cão e ele só late. Criar animal de estimação é investir em passivo. 


Depois que assisti aula de educação financeira tudo vejo como débito e crédito. Alimentar-se, por exemplo, é passivo. A pessoa compra alimentos para jogar no sanitário. Vou deixar de comer. Outra coisa que vou vender são meus filhos. Estou fazendo as contas para saber quanto já gastei com eles para definir o preço. Eles, também, estão torcendo para se livrarem de mim. Dizem que já não aguentam comer cuscuz com ovos, e se negam a praticarem jejum econômico. Para continuarem sem poder gastar meu dinheiro, preferem outros pais. Disse-lhes que acordei para o mercado de capitais, e dentro da lógica econômica eles passaram a ser passivo. Responderam-me que dentro da lógica afetiva passei a ser negativo. 


A minha obsessão é investir na bolsa. Eu sempre ouvia isso, e, por não entender bem, achei que a bolsa era a placenta, por isso fomos tendo filhos. Há catorze anos que venho investindo nessa bolsa parideira, mas agora terei que mudar o foco. Filho é como carro: quanto mais novo melhor de encontrar comprador. Mariinha, a mais velha, já encontrou o seu cliente. Ele veio propor uma doação. Eu a liberava e ele passava a sustentá-la. Minha esposa disse que era melhor formalizar o negócio com a certidão de casamento. Falei com o padre, juiz e testemunhas e pronto. Ela hoje vive gastando mais de dez mil por dia. Antes saía do meu bolso seus caprichos. Dinheiro economizado é dinheiro ganho, por isso aceitei a proposta.     


Dormir bem, também, não é bom. A pessoa passa oito horas só desperdiçando energia ao invés de  vender dindin aos guardas-noturnos. Já comprei minha caixa de isopor para levar essa opção para eles. Durante a madrugada saio correndo com a caixa pela rua em busca de clientes. O bom disso é que faço exercícios físicos e ganho dinheiro. Estou sentindo uma fraqueza mais é o de menos. O importante é o negócio prosperar. 


Vejo-me como um grande investidor. Essa característica é definida pela vontade de contar. Hoje conto até o tempo que uma unha cresce. A propósito, as minhas dos dedões dos pés levam seis meses para estarem totalmente renovadas. A maneira como fiz essa observação foi machucando-as. Quando terminei de cortar o último pedaço preto, verifiquei a data dos machucados e vi o quão demorado é. Nesse caso, saber esses detalhes influencia na hora de investir no comércio de unhas postiças. 


Ao entrar no mercado financeiro, percebi que o sucesso depende de amizades influentes. Recentemente um amigo me passou informações privilegiadas e lucramos dezoito milhões. Morram de inveja!



Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 05/03/2021 – 07:17

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”