domingo, 3 de janeiro de 2016

Distante de ti - Nelson Almeida


Distante de ti

Tenho andado distante de ti
Por isso dei para escorregar nos provérbios
Confundir os pronomes e os adjetivos
Exaltei quem não devia
Maldisse quem só me fez bem

Ando, de fato, afastado de ti
Por essa razão, perdi a razão e o tino
Perdi o desejo de me aventurar nos teus labirintos
Perdi o caminho que me levava a Camões
A Antônio Vieira, a Gregório de Matos
Restou-me, apenas, os desvarios das palavras infecundas.

Nelson Almeida.

5 comentários:

  1. <3 Aih, poema que foi recitado no primeiro Café Literário aqui do Câmpus Macapá <3 . QUE S A U D A D E!!

    ResponderExcluir
  2. <3 Aih, que lindo! Esse foi um dos poemas que foram recitados na primeira edição do Café Literário <3 S A U D A D E S

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Professor Nelson.
    Eu tbm escrevo poemas. Eles nos faz enxergar coisas foram do olhar, que muitos não ver ou fingem não nota.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”