sábado, 2 de janeiro de 2016

ARTE DE UMA NOITE DE PRIMAVERA - Milton Júnior


Era a noite de 07 de novembro de 2015... no Bairro Paraíso.

Eu liguei o meu netbook, coloquei para tocar Jesus, a Alegria dos Homens e decidi ensinar a minha filha de três anos a pintar aquarela. No início foi tudo mais ou menos previsível, comigo insistindo com ela que era para pintarmos com calma... Aos poucos ela foi subjugando a técnica dos pincéis, usava-os como uma garra no papel e, tão logo quanto pôde, pintava com os dedinhos, um emaranhado de cores, algo completamente sem sentido para mim, viciado em clássicos... Eu já havia abandonado as minhas esperanças civilizatórias quando ela começou a pintar o próprio corpo com as tintas misturadas. “Por que você está fazendo isso, meu amor?”, perguntei, escondendo a ansiedade. “Eu quero fazer uma pinta”, ela respondeu com ternura. “Uma pinta? Para quê?”, rebati curiosamente. “Eu sou uma onça, papai!”, ela retorquiu no mesmo espírito. “Mas...”, fiquei sem palavras e ria de soslaio. Ela acariciou-me com o pincel molhado e disse: “Papai, você é uma onça também! Vem, papai!”. Enquanto Bach se consagrava, eu e aquela oncinha engatinhávamos rosnando pela casa. A minha esposa ao chegar, cansada das coisas da vida, aturdida por ver seu marido e sua filha virados em felinos, deitou-se na cama e arrematou entre gargalhadas: “Nossa, parece que anjos em forma de onça voam ao meu redor e minha cama é feita de nuvens...”.


Milton Júnior.

Um comentário:

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”