O Brasil é, realmente, um país dedicado aos ladrões.
Se voce for um ladrão, assassino, enfim, um criminoso condenado, e se estiver preso numa prisão com mais de 100 detentos, tem direito a médico, psicólogo, enfermeiro, assistente social e cirurgião dentista e um profissional de nível
médio (técnico de enfermagem).
Tem direito, se tiver pago alguma contribuição ao INSS, ao auxílio detenção (maior que o salário mínimo).
Não nos esqueçamos das visitas íntimas e que, em algumas penintenciárias, existem empresas que contratam esses homens condenados, que ganham salário e redução da pena. Ahhh... ele não tem que se preocupar em pagar aluguel, colocar cerca elétrica em volta da casa e não paga água, energia, roupa lavada, alimentação etc.
Enquanto isso, um trabalhador honesto (em muitos casos é aquele que foi roubado ou teve algum parente assassinado por aquele detento), tem que procurar emprego, entrar na fila do SUS, pagar impostos, água, energia, aluguel, supermercado, trancar suas portas etc. etc. etc.....
Triste constatação, Júlio! Ótima reflexão.
ResponderExcluirE isso mesmo caro Júlio César, se na china o ladrão é fuzilado, no Brasil ele vira presidente, belo texto.
ResponderExcluirISSO NÃO SE REFERE A REALIDADE CARCERÁRIA DO BRASIL. SERÁ QUE ENTENDI CORRETO. PQ AQUI TUDO ISSO É UTOPIA.
ResponderExcluirPEDRO
Se é utopia ou não, depende da interpretação de cada um, mas é lei. Está escrito.
ExcluirE lei, não utopia.
ExcluirSe será cumprida ou não, já é outra história.
Taí nossa Constituição Federal... uma verdadeira utopia.
Constituição Avon