VISITA NÃO TÃO BEM VISTA
A televisão está ligada e alguém assiste ao caçador de recompensa, no entanto ele permanece escrevendo tentando terminar a missão de sujar com letras pretas um espaço em branco.
Sua sobrinha teve bebê e deve estar se entretendo com sua missão maternal enquanto ele permanece sem missão específica para não ficar entediado.
Agora, veio-lhe a lembrança afixada de ontem quando passaram cantando o hino do time de futebol. Tudo pessoas incompreendidas, disse para si mesmo quando avistou aquela torcida em pé de guerra.
Também ontem ele agiu, com uma visita, igual agiu com um cão quando parou em um restaurante de beira de estrada. Ao se sentar, o bicho se postou à porta e ficou lhe observando almoçando. Pensou em detoná-lo, mas preferiu ficar de costas para que não tivesse congestão.
Foi à cozinha. Suas aventuras, ultimamente, estavam se processando ao nível de cozinha, quarto e banheiro. Ih, a panela está queimando!
Pensou na sensação das pessoas que andam muito para chegar à praia, e ele ali bem juntinho nem vai lavar os pés. Estava dormindo quando sentiu um cheiro adocicado de queimado. Era aquela hortaliça vermelha queimando junto com batata inglesa. Estavam dormindo esquecidos do fogo aceso e deu no que deu. Vai fazer um protocolo para ativar o alarme em quarenta minutos toda vez que acendê-lo.
O assistido há pouco foi até interessante: deu a louca na história. Um filme de humor do tempo de Nero. O celular, ah, não poderia deixar de falar dele. É essa caixinha de surpresas que o mantém atualizado. Quem é quem e o que está fazendo está sendo alcançado por ele. Isso o faz permanecer longe das pessoas, pois elas só são interessantes quando estão sorrindo na tela. Na vida real elas são reais, e ficam até constrangidas quando são conhecidas na sua essência de tristes, pobres e doentes.
Conheceu uma garota que lhe passou todos os endereços onde está maquiada. Se gostar do jeito que ela se apresenta, com certeza irá receber a permissão de continuar a lhe mandar likes, caso contrário, um bloqueiozinho resolve.
Sua mulher levantou-se agora para ver a panela com beterrabas. E aí, prestou? Ainda bem que você desligou. O medo era que a vizinha sentisse o cheiro de queimado e viesse, mais uma vez, bater à porta querendo saber se havia alguém em apuros. Se ela vier, já está tudo planejado: abrirá a porta nu para que ela possa ver o quanto está sendo inconveniente.
Heraldo Lins Marinho Dantas
Natal/RN, 27.11.2023 - 09h18min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”