O FUTURO SE ESCONDE NO PRESENTE
O noivo dela sempre foi muito fiel, comentou a responsável pelas flores que chamavam a atenção até de quem já estava acostumado com tanto luxo. Fiel, só se foi ao time de futebol. Agora é que ela vai ficar orgulhosa, continuou a rival não sabendo explicar o porquê da noiva não ter alugado um tapete voador para entrar na igreja sem pisar no chão.
O sacerdote conversava com o noivo sobre detalhes que precisavam ser conversados de última hora. As alianças estão com você? Sim, aqui no bolso. A costureira lembrava-se do trabalhão para que o vestido ficasse pronto a tempo. Alguns instrumentistas revisavam o repertório que seria executado.
Do lado de fora, havia isolamento deixando o alambrado lotado de curiosos. Ele foi meu amigo de infância, comentou um dos bisbilhoteiros. Quem o escutou, cochichou com o colega: mas mente!
Os cantores faziam o aquecimento numa sala ao lado. É melhor deixar o ar-condicionado ligado para que não tenhamos um choque térmico na hora da celebração. Um cadeirante estava sendo acalmado pela cuidadora. Cheguei na hora combinada e você é testemunha da minha pontualidade. Esse parente carregava a genética da intolerância.
Dessa vez, quem chegava era o diplomata com sua esposa e filhos. Que chique!, expressava-se claramente os olhos das madames casadas com os subalternos. Só se ouvia os sapatos produzindo toc tocs por toda a matriz. Algumas senhoras olhavam para as próprias jóias usadas de ano em ano, entretendo-se com seu próprio egoísmo.
Nos meses que antecederam o casamento, só se falava que o mais gabaritado iluminador tinha sido contratado. Vem até uma companhia de dança da capital. Quem disse? Eu soube através das minhas informantes. Ah, tenho que conseguir um convite.
Muita gente fez as pazes a pedido do noivo. Não fica bem estarmos na casa de Deus com rancor no coração. Aperte aqui, isso só foi possível graças aos esforços dos assessores combinando o encontro entre os dois principais inimigos políticos da região. Crianças de smokings faziam a simpatia da casa. Sem correr!, recomendavam as mães vigilantes.
Sim. Pode beijar a noiva. Terminada a cerimônia, chegaram à festa com a orquestra atendendo a todos os pedidos. A pista de dança estava lotada, porém alguns ainda permaneciam degustando o jantar contratado para cinco mil convidados. O casal, bem posicionado, recebia os cumprimentos iluminados pelos flashes das máquinas dos paparazzi. Ah, meu sonho realizado, confessou a noiva toda sorrisos. Festa igual a esta vamos demorar a ver, proclamavam os garçons.
As flores murcharam de madrugada quando mulheres bêbadas e descabeladas dormiam no banheiro. O encanto estava chegando ao fim, porém a noiva jamais pensou que poderia optar permanecer solteira ou não se soubesse que aquele que estava ao seu lado, poucos anos depois, estaria nos braços de uma amante deixando-a sozinha para cuidar do filho com paralisia cerebral.
Heraldo Lins Marinho Dantas
Natal/RN, 11.11.2023 - 15h55min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”