sexta-feira, 8 de setembro de 2023

PROVAS HORMONAIS



 PROVAS HORMONAIS


A senhora era esposa do morto? Ela virou-se e viu dois homens vestindo blusões pretos. O de menor estatura deu a entender que conduzia as investigações. Eu era a ex-esposa. A senhora poderia listar as possíveis motivações para o crime? É melhor irmos, papai, porque não pertencemos mais a este plano. Os dois saíram deixando ela se explicando. Não, não desconfio quem poderia ter feito isso e nem qual a motivação.

O outro policial mostrava-se impaciente coçando o nariz e com um cigarro apagado entre os dedos. Não havia quase móveis na sala além de um birô e algumas cadeiras encostadas nas paredes. Uma mulher de cabelos longos adentrou ao recinto. Aqui está uma cópia do laudo. O homem do cigarro apressou-se em recebê-lo. Eu só soube que ele havia sido assassinado ainda há pouco. O que fez a senhora fazer a ligação para o IML? Minha filha, ela passou mensagens querendo saber. Ela está aqui perto? Não, mora fora do país. 

Estou ligando para remarcar. A filha reagendou todos os seus pacientes. Ainda não sabia o porquê, mas sentia que precisava ir ao enterro do pai. Será que é por causa da herança?, perguntava-se arrumando as malas. Nunca fui apegada aos bens materiais, mas já que ele deixou, resta-me oficializar a posse. 

Senhores passageiros do voo 479, queiram se dirigir ao portão sete. Em quarenta minutos, ela já estava acomodando seus fones de ouvido pronta para aturar as doze horas de voo. Uma lágrima rolou quando se lembrou do pai trancando-a no quarto escuro. Ele tinha arroubos de fúria intercalado com momentos de completa harmonia com os seus. Parecia que estava possuído quando se irritava. Hoje ela entende aquele proceder, porém não consegue apagar as más lembranças. 

Aceita suco? A aeromoça serviu tudo que ela tinha direito. Se a senhorita quiser, podemos acomodá-la na primeira classe com um acréscimo de apenas trinta por cento. Ótimo, quero sim. 

A viagem foi bem sossegada, a mãe a ouvia com um contentamento fora do comum, ainda no desembarque. Ele comentava que via algumas coisas estranhas quando estava junto com a senhora? Sim, mas eu não lhe dava muita atenção. Estava preocupada com a empresa, e eu não participava daquelas fantasias dele. Não eram fantasias, mãe. Lá vem você também! Eu tinha ódio daquele jeito dele, todo largadão. Parecia até que eu era a burra de carga, e ele, a carga. Calma mãe, será que a senhora nunca vai perdoá-lo? Nem eu nem você! Lembre-se que você nunca perguntava por ele quando ligava. A senhora não sabe o quanto sofro por ter nascido com essa maldita vocação para conversar com os mortos. Ele estava sendo encurralado! Eu sabia, mas não podia fazer nada. Quem mandou matar foi apenas usada pelos espíritos de baixo. A mãe ficou séria. Será que ela sabe que fui eu?

Senhor técnico. O senhor colocou em negrito a quantidade de testosterona. O que isso significa? Que quando ele foi assassinado, estava enamorado. Com certeza, havia uma mulher sendo objeto dos seus desejos. Pode ter sido a própria, ou alguém aproveitando-a como isca, porém tenho quase certeza que não foi um homem o autor. Por quê? Foi apenas um disparo, e as mulheres quando exercem a profissão de assassinas de aluguel são bem mais milimétricas dos que os homens. Só acionam o gatinho quando têm certeza onde deve ser feito o estrago, e essa segurança perpassa pela confiança de tê-lo feito pensar em acasalamento, por  isso o destaque para o nível alto da testosterona.


Heraldo Lins Marinho Dantas

Natal/RN, 08.09.2023 – 14h31min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”