quarta-feira, 30 de março de 2022

CLEONILDO LUCIANO: REVELAÇÃO DO CORDEL

 


 

CABOCLO NORDESTINO


Sou caboclo nordestino 

Desses de calo na mão,

Sempre amante da cultura

Que segue na tradição,

Desse povo hospitaleiro 

Povo valente e guerreiro 

Filhos da mesma nação.


Eu sou forte na batalha 

Não sei o que é desistir,

Sou matuto persistente 

Usando o verbo existir,

Busquem sempre os sonhos seus

E saibam que existe um Deus 

Que nos permite a persistir. 


Sou da terra preparada

De cultura e tradição,

Terrinha do meu agrado 

Que cumpriu sua missão,

Dessa popularidade 

Sem querer ter vaidade 

Desde a sua formação. 


Meu Nordeste é o celeiro 

De um povo que nele habita,

Tem cantores, trovadores

E também tem cordelista 

E outras artes que se expõem 

E os poetas que compõem 

Levando a vida de artista.






Sou Cleonildo Luciano de Souza, filho de Josefa  Anita Cipriano de Souza e de Zacarias Luciano de Souza (falecido).

Nasci na cidade de Santa Cruz/RN em 1982 e desde então resido na cidade de Japi/RN.

Com vários cursos a mim atribuídos na área CULTURAL, há mais de um ano resolvi escrever Literatura de CORDEL.

Ano passado lancei o primeiro livreto, como título: MEU PEDAÇO DE TORRÃO.

Nesse ano consegui escrever mais um: DIÁRIO DE UM NORDESTINO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”