domingo, 28 de fevereiro de 2021

TROVAS SOBRE RUA FLORIDA - Vários Autores



 1

Casario bem antigo

com seus vasos nas janelas,

são recantos , que bendigo,

em Lisboa , das ruelas.

Ariete Regina

2

Neste caminho florido

que nós dá satisfação 

é meu local mais querido

mexe com meu coração!

Dalva Saudo

3

Ah! Caminho inesquecível

tu consagras a minh'alma

que anda muito suscetível

tua beleza traz calma!

Dalva Saudo

4

Essa rua nos ensina

que muito pouco é preciso:

se ajardinas cada esquina,

hás de ter um paraíso.

Gilberto Cardoso dos Santos PB RN

5

Quando você se sentir

em um beco sem saída,

dele poderá sair

por uma estrada florida.

Gilberto Cardoso dos Santos PB RN

6

Nos vãos da rusticidade

charmosa da estreita via,

as marcas da antiguidade

despejaram poesia.

Gilberto Cardoso dos Santos PB RN

7

Isto existe , é verdadeiro ,

alguém faz esse jardim! 

Já pensou se o mundo inteiro

fosse bem cuidado assim?

    Janilce

8

Sinto o perfume da flor

quando por aqui eu ando...

Curto os detalhes em cor

no olfato, olhos fitando...

Andréa Lima

9

Curtos caminhos floridos, 

lugar antigo, paixão, 

saudade... tempos vividos, 

hoje são pó... solidão!...

Elias Pescador

10

Pela alameda dos sonhos,

desliza o meu pensamento,

buscando instantes risonhos

que afastem meu sofrimento.

Márcia Jaber

11

Na rua silenciosa,

cheiro de flores nos ares.

Desejo a face amorosa

ao som da brisa dos mares.

J. Luz

12

Caminho por entre flores,

um perfumado jardim. 

Vida se enfeita de cores

rosa, begônia e jasmim.

José de Castro 

13

Ah!… rua assim eu quisera,

pra caminhar com você,

juntos feito primavera,

passeando o benquerer.

José de Castro

14

No jardim da minha infância

tudo assim era florido.

Vivo amargando, à distância,

saudades do colorido.

Heraldo Lins

15

Esta rosa que me encanta

tanto é minha quanto é sua.

Proteja a rosa da planta

que a planta protege a rua.

Autor: Prof. Garcia

3 comentários:

  1. Que maravilha de rua e de trovas... Dá pra sentir a fragrância daqui...Salve, poeta Gilberto Cardoso dos Santos e demais poetas trovadores... Vamos poemar!

    ResponderExcluir
  2. Em cada detalhe um verso
    no olhar de cada poeta
    com a subjetividade imersa
    no íntimo bem conexo.

    Na sintonia interna
    com a viela em vista
    uma florida janela
    se abre para o trovista.

    (Poetisa Lindonete Câmara)

    28 de fevereiro de 2021

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”