quinta-feira, 27 de agosto de 2020

MINHA ESPOSA É UMA PEÇA - Poema de Nelson Almeida

MINHA ESPOSA É UMA PEÇA

Minha esposa é uma peça.
Qualquer coisa que eu lhe peça,
rapidamente ela faz.

Mergulhando de cabeça
no meu teatro amador,
subitamente notou que
faltava uma peça
para montar o cenário
da peça sobre Alcatraz.

Ela que prima pela razão,
também tem excelente mão
para trabalhos manuais.

Desejei que não sujasse
as suas mãos delicadas,
mas eu não tinha receita para
arcar com a empreitada e
o pequeno fortuito.

Por isso meu primeiro intuito
foi de dirigir-me ao banco.
Mas ela disse: eu banco toda e
qualquer despesa.

Tomou nota e sobre a mesa pôs sua maior nota.
Depois ao jornal escreveu, uma nota com amor,
pedindo ao Governador para que ele se lembre
do Teatro Amador e do artista mambembe.


Nelson Almeida
Natal, 26 de agosto de 2020
15h28min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”