domingo, 8 de dezembro de 2019

AUTO DO NATAL: SANTANA E SÃO JOAQUIM UMA ORAÇÃO MILAGROSA


AUTO DO NATAL: SANTANA E SÃO JOAQUIM UMA ORAÇÃO MILAGROSA

Com o intuito de socialização e valorização do indivíduo, o projeto leva ao palco usuários dos serviços de convivência e funcionários da SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL numa grande confraternização de cultura e fé, onde a inclusão social é a força motriz desse grande espetáculo a céu aberto.
Numa estrutura gigantesca para os padrões locais, sobem ao palco  14 atores integrantes do elenco principal,  13 grupos culturais,  e mais uma quantidade imensa de profissionais e familiares totalizando  150 pessoas envolvidas diretamente na execução da peça. Além de diversos grupos e artistas locais, que esse ano abrilhantarão as duas noites com um belíssimo festival cultural promovido pela prefeitura municipal de São José de Mipibu  através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Cultura do Município, que juntos oferecem ao povo esse grande encontro de arte e cultura.
Escrito pelo ator e diretor Rosinaldo Luna em parceria com a poetisa Claudia Borges, o texto SANTANA E SÃO JOAQUIM, UMA ORAÇÃO MILAGROSA,  tem início com a peregrinação de São Joaquim, que durante meses ora e jejua no deserto pedindo a Deus explicações por não poder ter filhos. Já em idade avançada, São Joaquim  e Santana vivem o preconceito e a exclusão social  por nunca terem gerado filhos  o que para a crença da época, dá-se por um pecado  mortal e este seria o castigo divino. Porém, durante suas orações São Joaquim recebe  de um anjo a notícia de que será pai de uma menina, e que essa será venerada como a rainha do céu,  mãe do rei de todo firmamento. Essa é a cena de abertura de um espetáculo cheio de  danças, lendas  e folguedos populares referentes ao povo do Mipibu e do Nordeste.
Tudo isso distribuído em um palco de 80 metros quadrados, que conta com um grande aparato tecnológico de luz, som, áudio visual e efeitos especiais que trazem emoção  e encantamento a todos que se dirigem à praça de eventos.
Na sua terceira  edição, esperamos um público de aproximadamente 2.000 pessoas que desfrutarão confortavelmente de uma noite inesquecível.
A peça já foi vista por aproximadamente 6.000 pessoas nos dois anos de montagem.
Serão duas apresentações  nas noites dos dias 20 e 21/12/2019, às 19:30h, mas o festival cultural terá  início as 18:30h.
No festival contaremos com grupos culturais, shows de cantores locais, feirinha de artesanato, vitrine cultural, praça de alimentação e diversos serviços.
















FICHA TÉCNICA
TEXTO: ROSINALDO LUNA e CLÁUDIA BORGES
DIRECAO: ROSINALDO LUNA
ILUMINAÇÃO  CAMILO ILUMINAÇÕES
STUDIO: SONORUS
EDIÇÃO  DE IMAGENS: ARIEL FAGUNDES
FIGURINO: ZELIA SILVA
MAQUIAGEM: MARLOS JANSEN E EQUIPE
COREOGRAFIAS: JANIELE

Elenco:
Cláudia  Borges
Filipe Borges
Rosinaldo Luna
Nelly Rodrigues
Alexandra Moura
Flávio Diniz
Pietro  Luna
Maria Grace é elenco.
REALIZACAO:
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu  através da Séc. Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Prefeito:  Arlindo Dantas
Secretárias: Maria Suenia Abrantes e Mariana Veras Dantas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”