domingo, 9 de junho de 2019

Esqueceram o dever de casa - HERALDO LINS





Esqueceram o dever de casa

O perdão anda na boca de muita gente, quiçá de todos. Ao pé da letra, ao ar deve-se pedir perdão por poluí-lo. À água, pelo mesmo motivo. Indo à raiz da questão deve-se implorar perdão a todo instante por permanecer produzindo dejetos ininterruptamente.

Ninguém jamais perguntou ao filho se ele, caso pudesse decidir, os escolheriam como pais. Alguns acreditam ser uma imposição torturante ter que aceitar nascer em qualquer lugar, filho de quem quer que os gere, e ainda Amá-los. Machado de Assis disse: "não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria".
Ninguém pede para nascer. Muitos ficam tristes quando alguém, insatisfeito, procura corrigir isso com o suicídio. Há quem defenda que com o aperfeiçoamento da raça humana, irão criar um departamento exclusivo para tratar desse assunto. Providenciar uma passagem sem traumas nem vergonhas para sair desse mundo.
Alguns traficantes eliminam seus devedores em comum acordo. Há uma conivência em fornecer droga e depois assassiná-los por falta de pagamento.
As drogas fazem sucesso exatamente por isso. Procura-se sair lentamente de forma agradável. Desaparecer para bem longe sem ver as caras dos vizinhos, parentes ou colegas de trabalho é um sonho de muitos. Muitos dizem que falta Deus na vida das pessoas. Outros dizem que falta lógica. Viver trabalhando sem descanso apenas para cumprir o ciclo vegetativo das células parece, para uns, não muito sábio. Eu, Heraldo Lins Marinho Dantas, peço perdão por trazer à tona essa questão.
Natal/RN, 21.05.2019.

Saiba mais sobre o autor em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”