quinta-feira, 30 de maio de 2019
A GUERREIRA DÁ O TROCO - Heraldo Lins
A guerreira dá o troco
Hoje o mar está transmitindo tranquila paz esverdeada a quem o procura para se afogar. Nesta espera tenebrosa, conta com o sol para fazê-lo ainda mais irresistível.
O vento transforma-se numa agradável brisa contribuindo nessa ardilosa trama. No asfalto sufoca a selva de pedra empurrando as lanchas para o litoral.
Diversão, namoro choro. Alguém afogou-se. As células do corpo marítimo devoram o corpo humano ainda jovem. A beleza esverdeada da calmaria transforma-se em avermelhada agonia. Ao longe só imagens subindo e descendo.
O lindo transforma-se em trágico. Nuvens chegam para comemorar o feito produzindo luzes relampejantes e música trovoantes. Atrás vem o cortejo de tempestades com ondas tsunamescas.
A batalha foi rapidamente vencida. A comandante natureza deixa claro: se perder a guerra leva juntos os que dela precisam.
Natal RN
23.05.2019
Heraldo Lins Marinho Dantas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”