quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Sincretismo humano - Maria Goretti Borges

Mateus Régis


Sincretismo humano

Homens, mulheres, humanos, unos. Na conformatação da história de vida humana, os fios se cruzam e tecem histórias, ora tão distintas e ora tão semelhantes! Luiz Leocádio, estudou, conviveu num grupo familiar com valores, normas e projetos para o futuro; Matheus Régis, de certo, não teve sua história breve, construída com fios coloridos. Nós avaliamos o desenrolar dessas tantas construções nos colocando como analistas das situações que se apresentam. Via de regra profere-se frases como, por exemplo: cada um cuide do seu, eu estou fazendo a minha parte, garanto a formação e o futuro dos meus, as situações lá de fora não me dizem respeito. Posso faltar na Escola, no posto de saúde, votar pensando no meu projeto de vida, subir meu muro, etc. Nos tempos passados essas realidades humanas se cruzavam, porém, com funções predeterminadas: Cada um no seu lugar e com suas atribuições. Hoje, a realidade que se apresenta é outra, os encontros longe de serem harmoniosos, são um confronto.
            Na teia da vida, no espaço terra, não existe um lado e o outro. Somos um só lado, cuidemos todos de nós! Para que encontros, infelizes, com o de Luiz e Matheus não aconteçam. Um fim igual para pessoas tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes, socialmente falando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”