quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

OPINIÕES SOBRE O DUPLO LANÇAMENTO DA APOESC




Jose Rosemilton Silva

Bom dia. Fiquei muito feliz ontem em participar do lançamento de dois livros em Santa Cruz, no Teatro Candinha Bezerra, colocados a disposição dos leitores pelo excelente poeta Hélio Crisanto - Nas veredas de mim mesmo - e pela Apoesc, tendo a frente outro especial poeta, Gilberto Cardoso dos Santos, numa antologia reunindo gente de tudo quanto é canto. Me vi nos anos 60 quando havia uma ebulição cultural em Santa Cruz através da disputa benéfica e salutar dos grêmios lítero-recreativo das escolas Normal e Comercial. Fiquei impressionado com o envolvimento de crianças e adolescentes no recitar de poesias belas, cordéis maravilhosos e, tudo isso, recheado pelo canto afinadíssimo dos dois promotores da noitada cultural. Teatro cheio nos leva a crer que a festa literária de Santa Cruz volta a ganhar corpo mesmo sem tantos incentivos. Parabéns!


Parabéns, nobre Poeta Gilberto! Ter a honra de participar com grandes nomes de tua publicação. Obrigada pela oportunidade, e o zelo com o qual cuidaste desse evento. Bom saber que a Cultura ainda enche nossos teatros.Deus o abençoe grandemente!



Ana Lucia 

Parabéns a Apoesc Associação de Poetas, através das pessoas de Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso Dos Santos pela organização e realização do evento e pelo lançamento dos livros. Estava tudo perfeito, voltei para casa de alma revigorada e a cabeça cheia de "ideias". Com certeza iremos recorrer a vocês, grandes poetas para colocá-las em prática aqui no município de Lajes Pintadas. Um abraço e muito sucesso e inspiração a vocês, grandes poetas.


Robson Freitas 


O Blog participou mais uma vez do lançamento do livro "Nas Veredas de Mim Mesmo" de autoria do poeta santa-cruzense Hélio Crisanto, este amigo a quem admiro seu trabalho musical e literário.

Na oportunidade também esteve lançando sua obra literária "Apoesc em Prosa e Verso" o querido poeta Gilberto Cardoso, também da cidade de Santa Cruz, foi uma noite memorável, de muita poesia e musicalidade, de pura cultura nordestina.

Prestigiei este evento, juntamente com minha esposa, Jaira Freitas, ambos damos o devido valor a cultura local, da nossa região, enfim a cultura brasileira. 

Vários poetas e amantes da cultura nordestina abrilhantaram este evento que aconteceu no Teatro Candinha Bezerra, na cidade de Santa Cruz. O lançamento duplo dos poetas supracitados foi sucesso de público, o teatro simplesmente lotou.

Na oportunidade também registrei em vídeos algumas apresentações dos poetas, inclusive do jovem poeta tangaraense Danilo Teixeira. 

Eu como sempre gosto de prestigiar a pura cultura nordestina, gosto da poesia, versos e principalmente da nossa música. Todos estes atrativos pude conferir de perto nesta noite de lançamento dos livros dos amigos poetas santa-cruzenses Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso. - Robson Freitas, blogueiro tangaraense. (Ver mais em 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”