segunda-feira, 20 de julho de 2015

Soneto do Dia da Amizade - Gilberto Cardoso dos Santos


Soneto do dia da amizade
(autor: Gilberto Cardoso dos Santos)

Aos bons amigos que me abandonaram
E ex-inimigos que hoje me apreciam
Todos aqueles que me elogiam
que muitas vezes já me criticaram

Também aqueles que me procuraram
Com intenções que de mim escondiam
Sem esquecer dos que me aborreciam
Mas tantas vezes me dissimularam

Aos maus amigos a quem perdoei
Também àqueles a quem supliquei
Que relevassem minha insanidade

A todos eles, sim, sem exceção,
Quero saudar de todo coração
Com um feliz dia da amizade.

Santa Cruz, 20.07.2015

7 comentários:

  1. Lindo soneto! Parabéns! Amei! Um presente para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Lindo soneto! Parabéns! Amei! Um presente para todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, dileta poetisa Cecília!

    ResponderExcluir
  4. Não canso de ler esse soneto! Ficou perfeito! Sensacional, lindo, espetacular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ouvir isso, Layze. Sinto-me como uma mãe quando escuta as visitas elogiando a beleza de seu bebê.

      Excluir
  5. Grande Gil, o soneto é a forma mais clássica de se expressar um sentimento. E quando ele é construído com a régua das melhores medidas,com as palavras mais exatas e com a essência da poesia sublime, então tem-se uma cristalina obra-prima. O seu soneto adentra, sem pedir licença, a galeria literária dos grandes ditos! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Naílson, bateu-me uma forte inspiração no entardecer do dia da amizade e uma vontade forte de escrever sonetos. Fiz este e outros naquele dia. Fico feliz demais por suas palavras, pois sei da genuinidade de suas apreciações e da capacidade q tem para opinar sobre obras literárias. Gratíssimo.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”