terça-feira, 20 de janeiro de 2015

NOITE DE CHUVA - Cláudio Limeira

Que deixei para trás de minha infância? Certamente muito do pouco que tinha. Na minha pobreza, elegi meus tesouros.
 Foi assim que, ao sair de Cuité para  Santa Cruz, trouxe comigo o livro de Cláudio Limeira intitulado “desafio.”. Livro magro, de poucas e bem exploradas palavras, belamente ilustrado a nanquim pelo próprio autor. Abaixo, um dos poemas, capa e contracapa.

               Contracapa do livro: texto de Yó e desenho do autor


Quando chove
eu logo me lembro
do tempo que não chovia

Quando faz verão
me contrario
por não ter água
naquele rio

Se a maré está cheia
por que não seca?
e se está seca
por que não enche?

Acho que estou
transbordando vazio
nesta noite de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”