domingo, 3 de março de 2013

Esclarecimentos sobre a não-revelação do método - Dra. Rita Júlio


Gilberto,


Creio que faltou você saber um pouco mais a meu respeito para compreender melhor o motivo pelo qual não darei a metodologia gratuitamente:
Dos 12 aos 20 anos fiquei num convento. Fui noviça e por educação familiar e nobreza de espírito sempre fiz trabalhos voluntários, depois que sai do convento fui fazer a faculdade de psicologia e só com os portadores HIV trabalhei voluntariamente durante 7 anos de minha vida. PArei com o trabalho voluntário quando vi que este tipo de ação social nunca foi valorizada. Não faz sentido uns doando-se gratuitamente enquanto outros ganham milhões sem prestar serviço algum. 

Tenho 45 anos, tenho um filho adotivo de 13 anos e quando ele tinha 4 meses me divorciei porque meu ex marido não soube ser pai. Crio ele sozinha, Nunca recebi até hoje nada de graça de ninguém. 

Tenho consciência que terei que ir em vários lugares do Brasil ministrar palestras sobre a metodologia, assim como espero que o método expanda-se para outros países (que usam alfabeto para ler e escrever). Pretendo dar minha contribuição indo em todos os lugares carentes, como por exemplo em alguns paises da Africa e da América Latina gratuitamente, sem depender de ajuda financeira de ninguém para custear minhas viagens, bem como, creio que é justo valorizar esta descoberta frente a todos os investimentos feitos pelo Governo Federal com menor importância social, cito aqui os investimentos em obras públicas que apenas alguns poucos da população farão uso (estádios, trem bala RJ-SP, reformas em monumentos que apenas embezam as cidades, e veja bem que acho muito importante que seja feito tudo isto, mas não são prioridades como a erradicação do analfabetismo, tão pouco darão retorno em qualidade de vida `a nação). Com a erradicação do analfabetismo todos ganharão, desde o aprendiz que poderá fazer cursos profissionalizantes, o empresário que terá mão de obra qualificada ao Governo que não precisará dar esmolas nas tantas bolsas famílias que criaram...

Quiçá eu fosse uma empresária bem sucedida, que não precisasse me preocupar com contas no final do mês, que tivesse como garantir o futuro de meu filho, aí sim, com prazer colocaria o nome de minha empresa como patrocinadora deste nobre projeto e garantiria ainda um retorno enorme com a valorização da marca, junto ao mercado financeiro. Investem em sustentabildiade ecológica, porque não em sustentabilidade social?

Está tudo errado Gilberto... Veja quanto ganham os jogadores de futebol, quanto ganham os donos do facebook, pergunto: Eles retiram os condenados à linha da pobreza com seus trabalhos e empresas??? NÃO!!! Mas ganham fortunas e ninguém os critica...

Não creio que a questão seja o fato de eu de forma honesta e justa querer cobrar pela metodologia mas sim o fato de não demonstrarem interesse em verdadeiramente oportunizar ao cidadão brasileiro carente a chance de uma vida digna, com condições de trabalho que lhe garanta o sustento e crescimento no desenvolvimento familiar.

Ainda e assim sendo, quero deixar bem claro que não darei a metodologia gratuitamente.

A responsabilidade da erradicação do analfabetismo não é minha.
Os lucros obtidos pelo governo e pelos empresários com esta metodologia não virão para o meu bolso.
Porque apenas eu tenha que não lucrar com isto?

Tenho sonhos, projetos sociais, pessoas que amo que quero ajudar, tenho um filho que Deus me deu a Graça de criar e quero sim poder garantir o futuro dele e o meu!


Resumo de alguns investimentos:

REFORMA DA PONTE HERCILIO LUZ SC........................R$ 40 milhões
TREM BALA ENTRE RIO E SAO PAULO...........................R$ 30 BIlhões
FACEBOOK.....................................................mais que U$ 100 BIlhões
ESTADIOS PARA COPA...................................até agora R$ 26 BIlhões
JOGADOR MAIS CARO DO BRASIL ......Neymar...............R$ 151,3 Milhões

Erradicar o analfabetismo no Brasil? Não sei mas creio FGV fará o cálculo de forma honesta e transparente e deste valor quero apenas 3%! Creio que três por cento do valor dito pela Fundação Getúlio Vargas não esteja de forma alguma sendo explorativo ou exorbitante. É justo!


A disposição,

Att



Rita


2 comentários:

  1. Sugiro que a Dra Rita avalie junto a uma editora qual seria o valor da publicação do método, com sua autoria devidamente registrada e forneça aos interessados para que os mesmos façam seus pedidos.
    Divulgar a eficiência do método, privando os interessados do caminho a ser utilizado, para alcançá-lo, a meu ver é ,desperdiçar algo divino que lhe foi confiado, que poderia estar beneficiando um grande número de pessoas, simultaneamente e consequentemente, auxiliando seu reconhecimento junto ao MEC.
    Abraço
    Rita Citero

    rithacassya7@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ

    Li a entrevista de Rita Julio. Que pena tendo uma "receita" tão eficaz, mas guardada a sete chaves. O que me impressiona é que esse método saiu assim do forno como um bolo, não tem pesquisa e estudo na academia. Parece ser obra de um sopro divino. Para quem aprendeu que o conhecimento é histórico, coletivo resultado do acumulo das geraçoes que passaram.... No mínimo intigante esse depoimento da Sra. Rita Julio. Espero e penso que a partir de agora possamos desvendar o mistério.
    Como ela citou que aguarda parecer da SEC de SC talvez logo logo saibamos. Eu moro nesse estado. Sou sup. Escolar da rede pública catarinense. A última experiencia que SC testou (trazendo de MG) foi uma excepicional turma chamada de "Correção de Fluxo" em 2012. Consistia no seguinte: alunos com distorção idade/série (13 ou mais) que concluiram a 5ª ou 6ª série em 2011 frequentavam essa turma que correspondia a 8ª série. O aluno so rep´rovaria se não obtivesse 75% de frequencia, quanto ao rendimento ele obtinha notas de 7,0 a 10, 0 independente do que (não) fizesse. Foi um caos, porque um sistema de aprovação/repração não se muda dessa forma, embora sei que precisamos mudar mas toda a estrutura. Enfrentamos indisciplina, desrespeito, naõ queriam fazer nada em sala e ainda diziam aos professores que para que iriam fazer se já estavam, passados.
    Desculpem se me alonguei

    luzia_biancato@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”