sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

EXPOSIÇÃO NINHO DE PEDRAS - Naílson Costa


M. Cavalcanti está de parabéns. Mais uma das grandes facetas do mestre, poeta, cronista, jornalista, professor, radialista, fotógrafo, pai, filho, esposo, incentivador cultural e, sobretudo, meu amigo. M. Cavalcanti. E ele é o cara! É claro que não é o cara de Roberto Carlos, pois o cara do Rei só tem uma virtude, a de ser apaixonado por uma mulher. Ele, M. Cavalcanti não, é apaixonado pela esposa, pelas lindas filhas, pela cultura, por Santa Cruz e por todos os etc das belas artes de sua vida. Ontem na Casa de Cultura foi show! Sua exposição correspondeu às expectativas dos presentes. Aliás, muita gente! Jornalistas, blogueiros, empresários, professores, músicos, poetas, escritores, fotógrafos, advogados, magistrado etc se esbaldaram com a grandiosidade do evento. Cada foto com um título e uma legenda! M. Cavalcanti teve a perspicácia e a sensibilidade do fotográfico e artista, ao captar os constantes e variados diálogos dos pássaros que, elegantemente, posa na cabeça daquelas belas artes de pedra, e lhes confidenciam os seus melhores beijos . O corvo, a águia ou a pomba se exibindo para os clics ansiosos do grande Mestre Cavalcanti é o segredo mais íntimo da beleza de seu feito. São trinta fotos de uma colossal viagem pelo velho e encantador mundo das melhores artes. Mestre Cavalcanti estava feliz ali, dava pra ver! Ele estava no mais confortável ninho de suas produções. M. Cavalcanti e as fotos. As fotos e os fatos. Os pássaros e as pedras! Os clics de beijos e os beijos de clics. Os diálogos e os silêncios. Os amigos e a noite. Tudo perfeito naquele nosso ninho cultural! 
NA EXPOSIÇÃO NINHOS DE PEDRA DO POETA @[796098321:2048:Marcos Cavalcanti].













NA EXPOSIÇÃO NINHOS DE PEDRA DO POETA Marcos Cavalcanti.

Um comentário:

  1. Amigo Nailson, muito obrigado pelas palavras. Elas, assim como as de Teixeirinha e os comentários de Buca Dantas no Facebook são recompensas palpáveis que muito me animam e estimulam a continuar dando beijos de clics amadores por aí, para depois compartilhar com os amigos e conterrâneos um pouco da sensibilidade de poeta travestido de fotógrafo empirista. Peço licença a você, a Teixeirinha, a Buca e a quem mais desejar emitir alguma impressão sobre a exposição, para poder incorporá-las à mostra quando ela arribar de Santa Cruz para pousar em outras paragens. Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”