quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Epitácio Andrade, Escritor-âncora na Abertura do FLIPAUT 2012


Folclorista João de Artur, "A Saga dos Limões" e o autor
Médico Psiquiatra será "escritor-âncora" na Abertura do FLIPAUT 2012

                                      Convidado por Jack d'Emília, articulador do FLIPAUT (Festival Literário Alternativo da Pipa), o médico psiquiatra e pesquisador social Epitácio de Andrade Filho vai trabalhar como escritor-âncora durante a cerimônia de abertura do festival, que ocorrerá na noite de 21 de novembro de 2012, a partir de 19 horas, n'A Cozinha da Pipa', no alto da Rua Gameleira, na Praia da Pipa, localizada no litoral sul potiguar.
Jack d'Emília e Epitácio Andrade
                                         O escritor Epitácio Andrade é responsável por várias produções culturais e na 2ª edição do FLIPAUT, no ano passado, lançou seu livro "A Saga dos Limões - Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante", um ensaio historiográfico sobre os principais algozes do mais célebre cangaceiro potiguar, que resistiram ao recrutamento forçado para a Guerra do Paraguai e participaram ativamente da Insurreição dos Quebra-quilos.
Escritor Epitácio Andrade
                                    O trabalho de ancoragem do escritor Epitácio Andrade durante a cerimônia de abertura do FLIPAUT 2012 consistirá na facilitação de uma desConferencia, formulação interativa público-convidados de construção do conhecimento sobre a temática da Produção Cultural Independente, que terá a participação de Geraldo Maia, Dudé VianaNathalia Guarani-Kaiowá Santana, Josiene Santos, Sandra Almeida, Pola Pinto, Djalma Mota, Edval Bezerra e de Jack d'Emília.
Geraldo Maia
                          Entre os convidados para a desConferência sobre produção cultural independente está o jornalista e agitador cultural Geraldo Maia, âncora do programa "Cafundó do Maia", da TV Assembléia de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Marujada
                           A cerimônia de abertura será ilustrada por atividades culturais como a execução do Hino Nacional pela guitarra distorcida de Jimmy Hendrix cover, a apresentação da música "Solo Le Pido a Dios", a cantiga dos dramas folclóricos por Dona Marilu e Dona Arlete  e a apresentação da Marujada de Senador Georgino Avelino/RN.
                             A conclusão da abertura da 3ª edição do FLIPAUT será com um cortejo cultural até a Praça do Pescador, comandado pelo mestre do folclore João de Artur, acompanhado pela agitação musical da orquestra do maestro Zé de Jesus.

Um comentário:

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”