sexta-feira, 27 de julho de 2012

É PRECISO TER SAÚDE - José Acaci


Eu lembro que antigamente
quando eu tinha pouca idade
pedia a benção de mãe
e ela, com sinceridade,
fazia a Deus uma prece
pedindo que ele me desse
saúde e felicidade.


Só depois de muito tempo
eu senti a amplitude
daquelas duas palavras
e aprendi na juventude
a mais sublime verdade:
para ter felicidade
é preciso ter saúde.


Não esqueça que a saúde
é um dos principais fatores
pra existir felicidade
e, pra ter esses valores,
ouça esse verso que diz:
"Ninguém no mundo é feliz
gemendo e sentindo dores".

Um comentário:

  1. Belos versos, poeta José Acaci!

    Fantástico relevar o maior “bem” de todos: a saúde!

    Lembro-me de uma entrevista do ex-vocalista do RPM (banda que muito ouvi na adolescência), Paulo Ricardo, em que ele afirmava: “Usei muita coisa para “viajar” (drogas), mas nada me dá um “barato” maior do que usufruir plenamente de meus sentidos; usufruto que só é possível por meio da plenitude de minha saúde.”

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”