domingo, 20 de maio de 2012

O Poeta Fazedor de Meninos - Por Hélio Crisanto


João Batista Bernardino, mas popularmente conhecido como “João Furiba”, é um dos poucos poetas remanescentes da era dos Batistas. Conquistou fama e reconhecimento fazendo dupla com o lendário Pinto de Monteiro. Natural de Pernambuco, hoje residindo em Triunfo PB, o repentista, no apogeu dos seus oitenta anos, ainda é considerado um dos melhores da atualidade, e segue destilando o seu repente pelas estradas empoeiradas do nordeste. Era conhecido também como o poeta fazedor de meninos, fruto de seis casamentos, gerou uma prole de 44 filhos, criados com muitas dificuldades nos trabalhos da agricultura e no braço da viola.

3 comentários:

  1. MISERICÓRDIA. KKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ ISSO. RSRS

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK AJA MENINO! A PROLE GRANDE.

    ANA

    ResponderExcluir
  3. esse poeta véi era só poetizando e fazendo menino...rsrs tinha coisa melhor do que isso? acho que ele não assistia tv. ou caba tarado. kkkkkkkkkkkkk é bom,viu!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”