domingo, 29 de abril de 2012

SHOW POÉTICO-MUSICAL/SIMPÓSIO: “Psicologia Ambiental, Poesia e Cultura da Paz” - Epitácio Andrade


A programação noturna do Simpósio: “Psicologia Ambiental, Poesia e Cultura da Paz”, ocorrido no período de 20 a 21 de Abril, em Santa Cruz/RN, foi um show poético-musical, comandado pela Associação dos Poetas e Escritores de Santa Cruz (APOESC), com a participação especial da cantora Lysia Condé, do pesquisador social Epitácio Andrade, do artista circense Alberi Silva e do músico Cláudio Saraiva.

A atração-âncora do show poético-musical foi o cantor Cláudio Saraiva que apresentou músicas de artistas nordestinos.

“Telegrama”, de Zeca Baleiro.

Cláudio Saraiva ofereceu ao artista circense Alberi Silva a música “Telegrama”, de Zeca Baleiro.

O cantor Cláudio Saraiva dividiu o cenário com os astros da métrica da APOESC. Passaram pelo palco, com repentes poéticos indutores da reflexão: Adriano Bezerra, Marcos Cavalcante, Gilberto Cardoso dos Santos e Hélio Crisanto, autor de “Estradeiro”, poema musicado por Zeca Brasil, interpretado por Lysia Condé.

“Estradeiro” por Lysia Condé

A APOESC desfilou com seus construtores de versos, incentivando Hélio Crisanto, o autor do poema “Estradeiro”, que foi musicado por Zeca Brasil, defendido pela cantora Lysia Condé, no II Festival de Músicas do Cangaço, em Serra Talhada, em Pernambuco, no dia 28 de Abril.

Durante o show poético-musical, o artista multimídia Aucides Bezerra de Sales organizou uma exposição sobre cultura indígena e apresentou o romance de cordel “Cantofa e Jandi”, que versa sobre a matança dos índios pajeús, na área circunscrita pela então vila de Portalegre, a terceira mais antiga do Rio Grande do Norte, nos idos dos séculos XVIII e XIX.

O show marcou a classificação da música “Estradeiro”, do poeta Hélio Crisanto, musicada por Zeca Brasil, depois defendida pela cantora Lysia Condé, no II Festival de Músicas do Cangaço, em Serra Talhada/PE, em 28 de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”