segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

FELIZ FUTURO - Heraldo Lins


 

FELIZ FUTURO


Como é bom limpar e arrumar a mente! Este guarda-ideia passou o ano com as gavetas abertas, e só depois de uma passagem de ano bem vivida é que as dúvidas se assentaram. No dia primeiro, pela manhã, bastou dizer feliz ano novo para mim mesmo que o renascimento aconteceu. O resquício dos sonhos e pesadelos, que vinham definindo as ações, foram embora, como por encanto.  

Durante a queima de fogos, em cada explodir de uma bomba, senti que era um problema sendo destruído. Depois dos dez minutos bombásticos, não restou absolutamente nada para causar preocupações. O orgulho, a vaidade, entre outros sentimentos condenáveis, saíram da repressão. Poderiam expandir-se à vontade, mas não fizeram por inexistir, ali perto, gente capacitada para avaliar-me e condenar-me.  

O desejo de mudança não foi reivindicado, isso aconteceu porque há a certeza de que os próximos anos, também, serão zerados naturalmente. Os moradores de rua, os doentes, os crimes ambientais, deixaram de existirem nessa passagem. Caso algum surja, será só depois do carnaval, e até lá, vou vivendo a vida sem maiores estragos. 

O afloramento de novos caminhos só precisa de tempo para vir à tona, e, tomar para mim a responsabilidade de apressar este processo, não é uma atitude inteligente. Vou relaxar e pular o carnaval!  

Lá se vai mais uma etapa de claro e escuro. Dentro desse padrão diário de horas, o metabolismo orgânico cria veredas que contribuirão para que o pensar seja modificado, motivo que me faz deixar de me preocupar. O “quem sou eu?” não deve ser nem sussurrado, muito menos respondido. Gostando ou não, nasci nesse novo ano, jogado no mundo prático com o objetivo de me sentir diretamente na fonte. Não tenho como ser diferente, então, relaxo. 

Escalar a montanha dos segredos para pular na cratera da intimidade deixou de ser importante. As catástrofes humanas deixaram de me perseguir, a não ser que eu quisesse, só para me torturar, ficar refém da ditadura do inconsciente, aí o ano novo, tenho certeza, continuaria velho.   


Heraldo Lins Marinho Dantas 

Natal/RN, 03.01.2022  − 07:21 

84-99973-4114



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”