Ao contrário da potiguar Micheline Borges, jornalista que envergonha a categoria e precisa, urgentemente, de uma cirurgia para livrar-se daquilo que mais a prejudica: a língua; ao contrário dos médicos cearenses que recepcionaram com vaias no aeroporto ao médico negro; tenho a melhor das expectativas em relação à vinda de médicos cubanos. Não sei se vêm da forma certa, mas chegam no momento certo. Portanto, sejam bem-vindos.
O índice de mortalidade infantil em Cuba equivale ao de países de primeiro mundo. Nenhum outro país latino americano tem uma medicina preventiva tão desenvolvida e com resultados tão satisfatórios.
Trata-se de profissionais acostumados a driblar adversidades, a improvisar e a fazer o máximo dispondo do mínimo. São pessoas capacitadas, dignas de todo nosso apoio e carinho. É como disse o médico Ricardo Palácios:
"[...] a pior ameaça que os cubanos representam é que podem dar certo. Porque os cubanos podem demonstrar que a população não necessita de grandes hospitais de alta tecnologia, mas de médicos acessíveis que estejam ao seu lado." (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/07/os-medos-dos-medicos-brasileiros.html)
Eles deram certo em outros países.
"No último Revalida, os médicos cubanos e venezuelanos superaram os brasileiros (http://bogdopaulinho.blogspot.com.br/2013/08/medicos-brasileiros-em-sexto-lugar-no.html).
Isso não seria necessário se o tratamento médico no Brasil não fosse tão precário e não tivéssemos centenas de municípios sem médico. Adoecer ou acidentar-se em pequenos municípios brasileiros é muito perigoso, mesmo naqueles que já têm médicos. Se a vinda de médicos estrangeiros é um mal, muito maior é carência que temos destes profissionais em mais de seiscentos municípios brasileiros. Dos males, o menor.
Ah!! coisa terrível, julgar duramente pela aparência.
ResponderExcluirEu tinha em mente, que no futuro, que é hoje, já não lia, está por ai...
O que era pra evoluir
O que eu sabia, já não sei,
Com segurança posso dizer que a beleza física senta bem, é emblemático, ao ser humano que tira proveito disto, ou seja, o artista.
A meu ver o requisito BELEZA FÍSICA em um MÉDICO, não é o atestado de competência.
Jadson Umbelino.
.
Gilberto,
ResponderExcluirNão pensei ainda sobre essa situação. Mas creio que você tenha razão. De qualquer forma, estou muito distante da opinião de Micheline Borges (preconceituosa paca!).