terça-feira, 25 de setembro de 2012

CECÍLIA - Francisco Maciel


Foto: É com toda candura do mundo
Que eu abraço ,  acolho sozinho
Acalento, envolvo , afago
E meu corpo se faz como um ninho
E assim você em segurança
Se agasalha nos braços do avô
Meu amor por você é fiel
Não sou Deus, mas eu faço o papel
De alguém que lhe é protetor.
No ritmo da canção ARCO-ÍRIS DA VIDA . Homenagem a Cecília, minha neta.

I

Seu sorriso que muito encanta
Igual brilho de joia reluz
Seu olhar tão ingênuo e certeiro
A mais pura inocência traduz
Como fonte divina chegou
Enlaçando nossos corações
É de vida que assim nos envolve
Seu amor que por nós muito pode
Hoje inspira até nossas canções.

Arco-íris da vida, prolongue os meus anos quero viver mais.
Deus em paz com os homens, com Deus vivo em Paz,
mas a paz do mundo o homem desfaz.

II

É o tempo que eu desconheço
Mas da vida posso relatar
Até onde e de onde chegamos
Pra somente hoje regozijar
Sua vida pra nós é uma festa
O seu cheiro pra mim tem sabor
Em seu ser vejo felicidade
O que eu quero dizer é verdade
Num poema ou numa simples flor

(Coro)

III

Seu carisma se faz como o dia
Desde a hora que o sol já brilhou
Como planta em ribeiros de água
De uma terra que nunca secou
Com você é viver cada dia
Uma vida sem desilusão
É pra mim como aquele poeta
Que de um verso faz uma seresta
E alegra o meu coração.

(Coro)

IV

É com toda candura do mundo
Que eu abraço, acolho sozinho
Acalento, envolvo, afago
E meu corpo se faz como um ninho
E assim você em segurança
Se agasalha nos braços do avô
Meu amor por você é fiel
Não sou Deus, mas eu faço o papel
De alguém que lhe é protetor.

(Coro)

3 comentários:

  1. Quanta emoção verdadeira, Maciel, suas estrofes transmitem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Felicidade pra vocês. Que Deus os abençõe.

    Cristiane

    ResponderExcluir
  3. Na casa que tem criança Deus visita todo dia.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”