quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A TRISTE DESPEDIDA DA OVELHA NEGRA - Hélio Crisanto


No último Domingo, dia 29 de Janeiro de 2012, a cidade de Aracajú -SE, presenciou uma cena que considero no mínimo estarrecedora . A cantora Rita Lee de 67 anos, que se apresentava com cachê pago com DINHEIRO PÚBLICO, despediu-se dos palcos de forma tétrica, levada a uma delegacia por desacato, após xingar alguns policiais de “cachorros” e filhos da puta”, onde os mesmos tentavam acalmar alguns fãs exaltados durante a sua apresentação. A cantora ainda perguntou a plateia se alguém teria um “Baseado” pra ela consumir. Ao ser conduzida para depor, a mesma disse que não retirava uma palavra sequer do que teria dito, e que apenas os policiais queriam mascarar a sua festa. Esta senhora, talvez cansada pelo seu ostracismo, e que já se diz avó, sempre encarnou um papel de artista rebelde e fez apologia ao uso das drogas, como na canção “Lança Perfume”. Será que ela merece o respeito do povo Brasileiro?. Ainda bem que nunca gostei das suas músicas e do seu estilo, senão estaria mais decepcionado ainda. Que ela tenha um pouco de dignidade, e não cometa a loucura de querer retornar ao brilho dos holofotes.

6 comentários:

  1. EU FICO IMAGINANDO O DESESPERO DOS PAIS QUE PERMITIRAM QUE SEUS FILHOS FOSSEM ASSITIR AQUELE RITUAL MACABRO, PARABENS PELO TEXTO HÉLIO CRISANTO

    RAQUEL

    ResponderExcluir
  2. a musica brasilera estar de luto, essa cantora não me deixou saudade alguma.

    ResponderExcluir
  3. Hélio,
    Ótimo texto!

    Algumas canções de Rita Lee me agradam. Ela é um ícone do rock brasileiro, especialmente por ser uma das poucas mulheres do país nesse estilo musical.
    Lamentável como está ocorrendo o final da carreira dela! Mais lamentável ainda sempre foi a apologia que ela, direta ou indiretamente, fez/faz das drogas!

    ResponderExcluir
  4. ELA CANTOU A ERVA VENENOSA TB

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”