terça-feira, 7 de maio de 2024

MAIORIDADE PRECOCE

 



MAIORIDADE PRECOCE 


E agora? Bom, agora vamos ficar olhando um para o outro sem conversar. Pelo que passamos juntos  não dá para ficar em silêncio. Então, responda-me por que você está deitada com os joelhos encostados na barriga. Dizem que é a melhor forma de fazer um espermatozóide penetrar no óvulo. Você quer ter um filho meu? É a única forma de evitar que papai lhe mate. Quer dizer que se você não engravidar serei um homem morto? Não só morto, mas torturado etc. 

Quer água? Quero que você me abrace. Esta chuva lá fora indica que teremos trégua, já que os cães não farejam com esse temporal. Mas ele sabe que estamos aqui. Como? Tenho um chip instalado no ombro. E por que ainda não fomos encontrados? Papai gosta de brincar de gato-e-rato. 

Vai pra onde? Aqui para a varanda respirar. Venha comigo servir de escudo. Vou ficar nessa posição por duas horas. Acho que fugirei e lhe deixarei aqui. Você também está chipado. Como assim? Aquele dentista que lhe atendeu colocou um rastreador em uma das suas restaurações. Então é melhor me entregar. Assim você morre com ou sem filho. Papai não quer genro covarde. E se eu disparar estas trinta munições na sua cabeça e depois me suicidar? Você não fará isso, até porque essas munições são de festim.  Como assim? Houve um propósito em deixar a arma e as munições fáceis para você pegar. Sua insegurança é tão grande que precisa de arma. Relaxe! 

Vou ao banheiro. Bem que meu pai diz que você é um covarde. Ele diz isso porque tem trezentos homens-do-mal trabalhando pra ele. Lampião também era valente. 

O que foi isso? Ele escutou. É o alarme avisando que feche a matraca. Como ele escutou se estamos nessa cabana encontrada por acaso? Nada é por acaso. Estamos sendo filmados para o mundo inteiro. Esta cabana tem também um fundo falso que dá para uma cozinha cheia de alimentos. É ali que abre. 

Quer comer algo? Deve estar tudo envenenado. Não, estão só com soníferos para você dormir. Prefiro colher mangas. Elas são falsas. E o que é verdadeiro aqui. Só você. E você? Eu sou uma humanoide feita de silicone e com inteligência artificial. Não acredito! Você é tão real.

Se eu quiser apressar a gestação posso ter o filho em minutos. Meus sensores já detectaram que engravidei. Você é feita de silicone, e como está grávida? Arrancaram o útero de uma pedinte e colocaram em mim. Sou apenas um invólucro de plástico para proteger a próxima criatura que vai nascer. 

Não posso descer esses degraus para pegar comida. Estou com os joelhos arrebentados. Dói tudo. E você que era atleta. Eu nunca fui atleta, e sim um beato enrustido. Como assim? Eu corria para poder ir rezando. Se alguém me visse rezar no ambiente em que fui criado, estourava meus miolos. Eu corria um pai nosso e descansava três ave-marias. Foi daí que veio a teoria da minha virtude de olhar para a perfeição do espirito e perceber doze defeitos da carne ao redor. Mas o espírito só é perfeito porque não executa o que pensa. Daí vem uma culpa injusta, tendo em vista que toda ação vem de um pensamento originado do espírito. 

Parado! Eu disse que estávamos sendo vigiados. Essas algemas estão apertadas. Calma que seu cérebro será arrancado e colocado o da criança que nascerá. Pronto!

Tudo ficou escuro para o bebê em corpo de adulto...


Heraldo Lins Marinho Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”