sábado, 2 de setembro de 2023

EXECUÇÃO RÁPIDA

 


EXECUÇÃO RÁPIDA


Nosso cotidiano não anda muito bom das pernas, e o que você disser está de bom tamanho porque é melhor ficar ouvindo algo do que ficar nessa masmorra sem conversar. Se você quiser gritar, pode, eu é que não tenho mais fôlego para tal. 

Acho que essas caveiras gritaram antes de ser o que são. Não dá para espremer seus neurônios e tentar achar uma conversa alegre? Como o quê, por exemplo? É melhor se concentrar que você não passa de um prisioneiro de guerra e que não sairá vivo daqui. 

Vamos fazer silêncio, só assim economizaremos energia para continuarmos sobrevivendo. Por dois minutos. Como você acha que vamos medir esse tempo se nem posso baixar a cabeça para ver meus pés? É melhor você não poder olhar mesmo. Por quê? Se você visse que alguns ratos estão se aproximando, iria entrar em pânico. Nenhum daqueles restos mortais têm os pés. Acho que é por onde eles começarão a nos comer. Eles são magros? Não dá para ver por causa da penumbra. Acredito que foi por isso que não me amarraram a cabeça. Posso ver e você apenas imaginar o que está prestes a acontecer. E o pior é que nem poderei chutá-los. É, pelo jeito serei o primeiro a ser devorado. Mais isso não serve de consolo, pois também serei.

Você até que imita bem um gato. Eles foram embora? Nem se mexeram. Estão nos analisando. São quantos? Aparecendo mais a cada momento. Teria sido melhor morrer de um tiro rápido. Acredito que ainda estaremos vivos quando rasgarem nossos sacos? Agora eu entendi porque eles fizeram alguns cortes na gente. Se nos assistem é porque queriam um espetáculo diferente.

Estão chegando. Agora são dezenas. Estão mordendo a ponta dos meus dedos. Aguente firme. Falar é fácil. Aiiiii!

Respiro rápido vendo meu amigo sendo devorado. Bem que eu falei que os pés seriam os primeiros a serem mastigados. 

Ele se contorce. Estão rasgando a barriga. Entrando e saindo arrastando pedaços dos intestinos. Parece que gostam de olhos. Estamos nus. Estão chegando em mim... ãããnnnnnn.


Heraldo Lins Marinho Dantas

Natal/RN, 02.08.2023 - 07h11min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”