ÁGUA, POR ÁGUA BAIXO
Sujeira nada mais é do que substâncias deslocadas. Óleo na camisa é sujeira, no motor é necessário. Por sermos os maiores sujadores do planeta temos que ter cuidado com nossas substâncias naturais. Muitas vezes nem dá tempo de chegarmos ao local apropriado, e sujamos.
Ontem de madrugada sonhei que era um ventilador. Na função sonhada, fiz o que todo ventilador que se preze faz: ventilar sem medo de ser feliz. Logo em seguida acordei averiguando o túnel de ar. Na canalização do ventilador havia algo estranho. Era mesmo o que eu estava pensando. Levantei-me e fui me refazer. Gastei quase um litro de sabonete, e, finalmente, às três da manhã, voltei para meu leito com a sensação de dever cumprido.
Virei-me de lado, mas o odor continuado me fez descobri resquício da famigerada substância. A preguiça me levou novamente para o banheiro. Maldizia o sonho ventilado enquanto esfregava a roupa íntima.
No regresso para o quarto o semblante era de um soldado derrotado. Deitei-me com a consciência de um vidro de perfume quebrado, e, para completar minha madrugada, perdi o sono.
Heraldo Lins Marinho Dantas
Natal/RN, 18/06/2021 – 08:23
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”