sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

COMPRA-SE ESTRESSE - Heraldo Lins

 


COMPRA-SE ESTRESSE

 

 

O armazém dos problemas está desocupado. Há espaço sobrando para locação. Quem estiver com muitos pode transferir para esse armazém. Paga uma taxa de ocupação e fica livre deles. O que acontece é que quando se leva para este depósito muitas vezes eles somem de vez. Há ladrões de problemas na região que aproveitam para revendê-los. Os aposentados são os maiores receptadores. Lembram-se do tempo em que eram vítimas e ficam se vingando. Amarram os problemas e os deixam por dias sem se alimentarem. Com a escassez de preocupações eles vão murchando, porém não morrem. Ficam latentes esperando só uma oportunidade para voltarem mais devastadores.

 

O problema para ser de boa qualidade tem que inibir sono e apetite. Há alguns que são especialistas em provocar A.V.C. chegando até a matar. Se a pessoa engordá-los com muita preocupação, o resultado é ótimo. A vítima fica sem saber quem é; entra em coma; perde a fala; fica cego... Ultimamente quase todos têm preocupações sobrando e não procuram o armazém. Preferem levá-los para a cova ou hospital. Amam seus problemas. Sem eles não são ninguém. 

 

Agora existe essa maneira de resolvê-los. Em vez de viajar, frequentar festas ou procurar esportes basta ligar para a empresa buscar seu problema em casa. Antes de usar home care é necessário informar como ele é. Se precisar algo maior do que um bauleto para transportá-los a empresa dispõe. Só não dispõe de navios. O último Titanic naufragou e vazou para o mangue. Se o perigo existe é melhor armazená-los em terra firme. Nos polos, apesar de ser terra firme, não presta porque ficam com tanto frio que não procriam. Segundo especialistas, problema bom é problema fértil. 

 

Um bom investidor em problemas fica bastante contente quando alguns geram outros. Quando uma batida no trânsito gera uma briga; quando uma traição gera um assassinato; quando a perda do emprego gera uma agressão... isso às vezes tem origem numa propulsão a vácuo chamada tédio. Quem compra esse impulsionador procura problemas para livrar-se do tédio. Ao ser gerado dessa forma, é natural sossego e paz fugirem. Vão morar distante sem nenhum problema, desfrutando, assim, uma eterna e verdadeira lua de mel.     

 



 

Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 23/12/2020 – 17:36

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”