quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Meio século de vida é muita estrada, Obrigado meu Deus por mais um dia - Hélio Crisanto


Foram tantas veredas pedregosas
Na roleta do tempo não há fugas
Minha face marcada pelas rugas
Minhas mãos resistentes já calosas
Palmilhando por trilhas perigosas
Nem pensava que aqui eu chegaria
Mas com força, coragem e teimosia.
Vou chegando no meio da escada
Meio século de vida é muita estrada
Obrigado meu Deus por mais um dia

Entre flores, tropeços e espinhos
Adentrei-me na casa dos cinquenta
Nessa estrada longínqua e poeirenta
Vou cantando que nem os passarinhos
Se derrapo nas curvas dos caminhos
Não recuo jamais na travessia
Toco o barco buscando a calmaria
Com esperança e alma renovada
Meio século de vida é muita estrada
Obrigado meu Deus por mais um dia

No percurso da minha trajetória
Precisei de um irmão e dei abrigo
Recebi o calor de um ombro amigo
Que embalou-me no rumo da vitória
Na calada compus a minha história
Enfrentando sol quente e ventania
Mato a fome com o pão da poesia
Trago o verso na mão como uma espada
Meio século de vida é muita estrada
Obrigado meu Deus por mais um dia

Obrigado meu Deus, muito obrigado
Pela dádiva sagrada da família
Pelas horas constantes de vigília
Que estivestes comigo lado a lado
Pelos sonhos que eu tenho conquistado
Por mostrar-me na dor sabedoria
Pelos grandes momentos de alegria
Pela força da fé inabalada
Meio século de vida é muita estrada
Obrigado meu Deus por mais um dia
(Hélio Crisanto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”