terça-feira, 15 de março de 2016

NO DIA DA POESIA - Cecília Nascimento


No Dia da Poesia (14/03/16), a Casa de Cultura Popular de Santa Cruz Palácio Inharé esteve em festa. A programação iniciou-se com uma Vivência Poética, sob o comando do professor 
Allan Araújo, secretário de cultura da cidade de Tangará. O momento foi de muita interação e inspiração. Nós que participamos pudemos aprender um pouco mais sobre os gêneros poéticos, discutir questões sobre inspiração, rimas e versos livres e ainda compusemos um haicai coletivo, que compartilho convosco:

Nós precisamos de paz
Falar já não é o bastante
Recuar jamais!

A seguir, cada participante reservou-se a compor um poema de sua autoria, o que seria recitado logo mais no momento de declamação dirigido pela Apoesc (Associação de Poetas e Escritores de Santa Cruz).
Além da vivência, houve paralelamente outro momento célebre, que foi o lançamento do livro Imbuanildo, de Alessandro Nóbrega.
A rica culminância desse momento maravilhoso foi a apresentação literomusical da APOESC. Sob o comando dos poetas 
Hélio Crisanto Gilberto Cardoso Dos Santos e a maestria de Diêgo Cassiano  no acordeom, as músicas, os versos, a participação do público fizeram desse dia, um encanto para todos os presentes.
O poeta também 
Marcos Cavalcanti se fez presente, registrando o evento, assim como nos deu a honra de ouvir algumas declamações. Muitos artistas da terra compartilharam das suas produções e homenagearam outros grandes poetas. Foram momentos de singeleza e exultação.
Gostaria de finalizar agradecendo a todos os que fazem a 
Casa De Cultura Popular-Palácio Inhare, em especial na figura de Marcos Silva, por nos proporcionar esse evento tão rico e parabenizar a todos os que contribuíram para a realização do mesmo. Graças a essa intervenção, nas terras potiguares, a poesia foi celebrada com grande estilo!

Cecília Nascimento.










Comemorando o ‪#‎DiaDaPoesia‬# ao lado pessoas queridas, que assim como eu, apreciam essa bela arte!!!
Parabéns a Casa de Cultura e a APOESC por ter nos proporcionado essa noite tão linda e cheia de (En)Cantos & Versos!! -  
Mailza Bezerra




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”