quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"MEU BRASIL BRASILEIRO" E GRAVE DENÚNCIA DO SBT SOBRE SEGURANÇA NO RN

O caso do delegado de Natal que levou adolescente ao motel

"MEU BRASIL BRASILEIRO"

Vai aqui o meu repúdio
Reclamar nunca é demais
Falar mal do meu país
Nunca pensei ser capaz
Mais a coisa só piora
Ou eu falo tudo agora
Ou não falarei jamais

Muita coisa está errada
Nem sei como começar
Segurança, educação
Estradas ou bem-estar
Dependendo de política
A coisa fica mais crítica
A tendência é piorar 

Vou começar com saúde
Dizendo o que me apraz
O povo morrendo à mingua
Num sistema ineficaz
Hospitais superlotados
Pacientes revoltados
Um governo incapaz

Dos postos de saúde
Não adianta falar
Da falta de remédios
Nem sei onde reclamar
Atendimento ruim
Mesmo fazendo motim
Não sei se vai melhorar

Segurança um desastre
Assalto a toda hora
Policia despreparada
Pra chegar uma demora
Quem quiser ache ruim
Minha cidade é assim
Nós dentro e os presos fora

Educação nem se fala
Não tem aula, só tem greve
Aluno falando errado
Nem ler e nem escreve
Professor despreparado
Diretor apadrinhado
De político almocreve

As estradas esburacadas
Parecendo uma peneira
Fecha aqui fecha acolá
Parece até brincadeira
Muita gente pra ganhar
Ninguém para consertar
É questão politiqueira

Os culpados somos nós
Que não sabemos votar
Escolhemos governantes
Que só sabem enganar
Só pensamos no momento
Esquecendo o sofrimento
Que nos fizeram passar

Autor: Edimar Monteiro  http://www.edimarcordel.blogspot.com

Um comentário:

  1. Caro Edimar
    já ouviste falar
    o buraco é mais embaixo
    o saco tem fundo furado
    sem reparo tudo continua como está
    resta portanto, denunciar
    pra ver si começa a costurar

    Jadson Umbelino

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”