sexta-feira, 26 de julho de 2013

O VALOR DA POESIA - Adonias Soares


I
Eu sendo um admirador
Do verso em qualquer sentido
Porque me faz divertido
Quando pensativo estou
Ameniza a minha dor
Na hora mais compungida
Eu versando dou saída
A triste melancolia
Que a saudosa poesia
Faz parte da minha vida.

II
Quantas vezes viajando
Na terra alheia sozinho
Naquele longo caminho
Me divertia versando
Ás vezes até solfejando
A fim de desaparecer
E para a viagem vencer
Versava de mais a mais
E os versos sentimentos
Amenizava o meu sofrer.

III
Quando me vi escrevendo
Alta noite no silêncio
Meu pensamento propenso
As idéias iam crescendo
Na mais completa harmonia
Olhando as fotografias
Nas cortinas dos amores
Sentindo o cheiro das flores
Do reino da poesia.

IV
A poesia tem um brilho 
Das campinas verdejantes
Das estrelas cintilantes
E o doce sabor do milho
De um pai beijando um filho
Das riquezas naturais
Dos filhos beijando os pais
Das noites de serenata
Do luar da cor de prata
Dos abraços e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”