quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Membros robóticos controlados pela mente


10 tecnologias que saíram da ficção e se tornaram realidade em 2012 (Fonte da imagem: Reprodução/BBC)

Quem diria que um dia poderia ser possível implantar microeletrodos no cérebro capazes de transmitir comandos a membros robóticos? Um grupo de cientistas da Universidade de Pittsburgh conseguiu que uma paciente tetraplégica reproduzisse os mesmos movimentos executados por uma pessoa sem paralisia, utilizando comandos enviados pelo cérebro a um braço robótico.

Robô capaz de superar obstáculos

Eis aqui um avanço um tanto quanto assustador. O pessoal da DARPA — agência norte-americana de defesa e pesquisas — desenvolveu um robô capaz de desviar de obstáculos e até executar saltos a partir de decisões tomadas pelo próprio ciborgue. Tomara que o robô não decida um dia dominar o mundo ou algo parecido.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/34429-10-tecnologias-que-sairam-da-ficcao-e-se-tornaram-realidade-em-2012.htm#ixzz2GuLzGS6y

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”