quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Terezinha, Tetê, mulher, mãe, guerreira - Mazinho Franco



Terezinha mulher guerreira
Feliz seja este teu dia
Que deus te proteja sempre
Irradiando alegria
Muitos anos eu te desejo
Com saúde e energia
Os anjos estejam contigo
Levando paz e harmonia
Jesus cristo e santa Rita
Serão sempre os seus guias

Tu és a flor desta família
Do meu tio a sua amada
Dos teus filhos a segurança
Serás sempre abençoada
Por longos anos de vida
Tu vai ser sempre lembrada
Foste uma boa professora
Cumpriste tua jornada
E no campo da política
Sempre foste devotada
Principio ética e caráter
Topando sempre a parada

Não sou poeta famoso
O que expresso é a verdade
Pra mim tu és importante
Pra mim e toda está cidade
Terezinha você é luz
Poço fundo de bondade
Não consigo te pagar
Toda generosidade
Vou pedir a Deus todo dia
Que te encha de bondade

2 comentários:

  1. Meu primo Mazinho, muito obrigado pelas palavras poéticas e carinhosas dedicadas à minha querida mãe. Aproveito o ensejo para agradecer-lhe publicamente por todo o seu empenho e dedicação ao longo deste último mandato dela na Câmara Municipal.

    ResponderExcluir
  2. Mazinho,

    Parabéns por essa homenagem a Terezinha. Rezo para que o Deus dela, que é também o meu, conceda-lhe décadas, décadas e décadas a mais de vida, para que possamos usufruir de sua amizade, simplicidade e alegria.
    Parabéns a ela pelo aniversário e a você, Mazinho, pelo texto!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”