quarta-feira, 25 de julho de 2012

Teixeirinha - um coração sem luto (Gilberto Cardoso dos Santos)

Hoje é a data oficial do aniversário de Teixeirinha Alves, este expert em ofícios que tanto tem servido à 7ª DIRED; um dos mais queridos colunistas deste blog. Não é à toa que seus posts figuram entre os mais acessados (Vejam seus textos aqui). Todos admiramos seu poder de síntese, a precisão de seus enunciados. No que concerne a pecados gramaticais, ele é quase um santo. Seus textos diet, de agradável sabor, são sempre bem absorvidos por todos e absolvidos pelos críticos mais exigentes.
Ele é de fibra. Um fio que se entrança aos demais harmoniosamente trazendo beleza e sustentação à "rede".
É um comentarista do bem, um conciliador e crítico generoso que incentiva a participação. Seus comentários trazem sempre o logotipo da paz.
Suas observações, sugestões e comentários enriquecem este blog e a todos que aqui estamos.
Desejamos que continue cada vez mais produtivo e útil onde quer que esteja. Na DIRED e aqui, sua presença tem sido fundamental. É uma dessas raras pessoas sobre quem quase sempre as pessoas se referem de maneira afetuosa.É cheio de vida - um coração sem luto - e seu sorriso constante faz bem a muita gente.

Feliz aniversário!

6 comentários:

  1. Gilberto,

    Não tenho palavras para agradecer essa homenagem!
    Muito obrigado!

    No entanto devido a essas "manobras" do destino, vim a este pequeno planeta no dia 06 de julho de 1976, mas fui registrado 19 dias depois, no dia 25. Ficam as duas datas: a de direito (25/07) e a de fato (06/07).

    ResponderExcluir
  2. Francisca Joseni dos Santos25 de julho de 2012 às 11:33

    Parabéns! Teixeirinha...

    Parabéns duplo por sinal, que a sua vida seja longa ao lado dos seus recheada de sucesso, paz e felicidade e que a sabedoria que os anos nos trazem permita-lhe viver e conviver com dignidade e leveza ao lado dos seus amigos de trabalho, dos amigos virtuais, dos amigos presentes e ausentes, e, em especial, junto dos seus familiares.

    Feliz aniversário!

    Francisca Joseni dos Santos - Professora

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao grande Teixeirinha! Gilberto, merecida homenagem. Concordo em gênero, número e grau com tudo que você disse sobre ele.
    Um forte abraço e muitas felicidades meu amigo Teixeirinha.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, professora Joseni, por essa sincera mensagem!

    ResponderExcluir
  5. Teixeirinha, talvez ele nem saiba disso pela simplicidade de sua natureza, foi para mim, e para tantos outros que conheço, um exemplo da importância do sucesso na busca pelo conhecimento.

    Quando pensei em estudar a sério ele já estudava ciências sociais na UFRN. Naquele tempo entrar na UFRN era para poucos e se formar um raro privilégio. Não falo de poucos querendo me referir aos economicamente abastados, mas dos ricos em curiosidade e luta pelo saber. Eu pensava assim: Teixeirinha e eu nascemos no mesmo nível social, filhos de pais pobres, amigos de gente simples, sem história pregressa importante..., se ele venceu, eu também posso chegar lá.

    Ele se formou, seguiu o que sua natureza tranquila lhe mandou e hoje é uma pessoa querida e respeitada por todos, especialmente pela sua postura simples e humildade diante da grande bagagem cultural que carrega em seu embornal.

    Conversar com Teixeirinha é sempre muito agradável. De temas entre “o alfinete e o foguete” é possível se debater com ele.

    Espero e sonho com o dia em que o tempo me ajude a retornar aos tempos em que passávamos horas a fio jogando conversa fora.
    Embora atrasado, meu nobre amigo, quero deixar aqui registrado a honra de tê-lo como amigo e o respeito que tenho por você.

    ResponderExcluir
  6. Respondam-me uma coisa: quem danado não gosta de Teixeirinha?

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”