O PIOR É QUE PODE PIORAR
Um homem tinha uma filha deficiente e aposentada. A mulher cuidava da filha e ele tomava cachaça com o resto do pouco dinheiro que sobrava. Depois de muitos desenganos, ele se converteu e sonhava em ser pastor. Participava dos cultos de forma fervorosa ensaiando algumas pregações. Numa delas, falou que "esse negócio da pessoa achar que para ser evangélico precisa saber ler e escrever, é mentira, pois na bíblia está escrito sobre um homem que era analfabeto e mesmo assim foi abençoado por Deus." E continuou... "O exemplo é o de Jacó que amava Raquel e não Lia." Gargalhadas dos fiéis fizeram o homem desistir da sua promissora carreira religiosa e voltar para as farras.
Do outro lado da cidade, sua irmã teve um derrame cerebral e passou a viver em cima de uma cama sem autonomia nem para colocar comida na própria boca. A filha, juntamente com o marido, assumiu a responsabilidade de cuidar dela, porém passados dois anos de canseiras, o ajudante-esposo teve um infarto do miocárdio a ponto de ficar sem poder levantar nem cinco quilos, imaginem a sogra dez vezes mais pesada.
Logo em seguida, o tio alcoólatra foi expulso de casa e passou a morar com eles. Fiquei chocado quando soube que ele chega tarde da noite embriagado e vomitando em cima do sofá onde dorme. Já está até falando em trazer os companheiros de cachaça para participarem dos churrascos que pretende organizar no quintal.
Heraldo Lins Marinho Dantas
Natal/RN, 03.10.2023 - 20h47min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”