sexta-feira, 29 de setembro de 2023

COMO SERIA SE FOSSE ASSIM?

 


COMO SERIA SE FOSSE ASSIM?


Estou começando a ler mais um texto de Heraldo. O que será que ele tem hoje para me dizer? Quero só avisar que se continuar a escrever sem conteúdo, vou desistir da leitura, afinal de contas quem ele pensa que é para tomar meu tempo em vão? Vou ficar muito decepcionada se chegar ao final e descobrir que ele não fez nenhum esforço para apresentar algo novo. É bom que não venha com essa história de falta de inspiração, porque esse modelo já foi muito explorado e, ainda mais, é coisa de principiante. 

Estou com várias leituras atrasadas e ele deve saber que faço uma pausa toda vez que desfila seu pensamento por aqui. Não comento seus textos com medo que ele possa se achar, mas tem alguns que me surpreende. Já até percebi que ele não gosta de igrejas ou coisas do ramo, no entanto acho que pode ser apenas tendências dos seus personagens. Fico na dúvida, mas sempre digo que ninguém escreve o que não sente. Ainda bem que ele não critica quem gosta, igual a mim que toda semana estou lá para o louvor. 

O que eu acho bom, é que quase sempre ele faz uma nova experiência na forma de deitar as palavras, e hoje ele me deixou dizer o que acho. Não, devo estar sonhando. Fiquei tão empolgada que esqueci que isso é impossível. Sou apenas uma leitora assídua e não acredito que meu pensamento está sendo copiado por aqui. Sempre gostei de ficar na surdina absorvendo sua produção, porém vejo que hoje fui descoberta. 

Ele deve ter uma antena, tipo parabólica, própria para escutar minha alma. Ainda bem que não vai colocar meu nome no final. Ou vai? Ai meu Deus! Se isso acontecer, estarei perdida. É como se eu estivesse lhe observando pelo buraco da fechadura e atrás de mim houvesse uma câmera fazendo o mesmo comigo.  

Acho que vou logo desistir de continuar, pelo menos eu não serei apontada como a autora dos pensamentos que estão surgindo nesta página. Isso mesmo. Pronto. Fechei o notebook e estou indo para longe desse texto. Deixe-me olhar as mensagens no meu celular. Você ainda está sendo copiada lá. o quê!? Até aqui ele me persegue. Será que é a besta fera que Padim Ciço tanto falava? Se é assim, tenho que observar o que ele disse que eu pensei. E se ele passar o resto da vida me copiando, não terei mais tempo para trabalhar nem cuidar dos meus filhos; nem poderei mais fazer amor com meu marido, pois tudo será registrado e exposto aqui. Será que já chegamos ao futuro de ter o pensamento copiado em canal aberto de televisão? Ainda bem que não tem imagens, pois neste momento estou tomando banho e já larguei o computador. Aproveitando o espaço, posso dizer que sou uma pessoa boa, inteligente e jovem. Quero que todo mundo que está me acompanhando transfira muito dinheiro para minha conta sem nem perguntar o porquê. É melhor me elegerem como a presidente do mundo, pelo menos tudo que eu pensar vocês saberão de forma instantânea. 

Espere! E as pessoas que eu quero que morram? Essas irão saber e virão atrás de mim; as que são invejadas por mim, saberão como sou falsa ao lhes dizer que estão lindas; sobre os homens que desejarei, meu marido irá saber; terei minha família apontando-me como mãe desnaturada. Por favor, senhor escritor, desligue-me da sua antena. 

Sim, senhora! 


Heraldo Lins Marinho Dantas

Natal/RN, 29.09.2023 – 12h09min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”