
No que concerne aos 20%, e quanto a dois ou três artistas que se manifestaram contrários... trabalharemos dias a fio na Casa de Cultura, como fizemos desde o dia 29 de Março de 2011, com muito afinco, ao lado de grandes entidades culturais, para devolver tostão por tostão, o que é direito de vocês. Até dezembro de 2012, que é quando minha missão terá sido cumprida, estaremos lá de sol a sol frente à missão que abraçamos e escolhemos.
No mais, queridos artistas, evitem os burburinhos, não maculem o nome da casa que por si só já padece pelas intempéries do poder público que engatinha- Lutemos sempre pelo bem da cultura, pois a realidade não espera que os homens elaborem seu conceito.
É justamente esse estranho poder que a cultura tem que me faz prostrar-me ante ela, o de respeitar cada discurso colocado, sem contestação, aqui fica meu breve silêncio...são as atitudes e os valores que auxiliam pessoas a superarem relações conflituosas.
Sim, nós somos mais que uma soma de indivíduos! Mostramos isso no palco, e agora na vida real, onde somos também atores sociais de nossa própria história.
Mesmo depois dos dias difíceis, onde experimentamos a insatisfação de alguns, a injustiça de outros, também pudemos gozar do amparo, apoio e expressão de:- Força guerreiros, a luta não acaba aqui. Esses seres sobrenaturais que nos auxiliam, esses mentores que nos circundam em forma de gente, presto aqui meu sincero agradecimento.
Minha visão essencialista sempre foi e será assim, nosso pacto federativo é com a cultura!
O que considerar depois de receber um email da Secretária Isaura na manhã de hoje, que dizia exatamente assim: Parabéns a todos vocês de santa cruz, pelo belo e brilhante trabalho. O Auto de 2013 já está garantido. Honrem os Natalenses no Teatro Alberto Maranhão com este maravilhoso espetáculo. Posso confirmar a data dia 17 de Agosto?
Relembrando o discurso do começo: “Utopia=Um lugar a se chegar! E chegamos!!! Débora Raquiel S.Lopes.
Débora, sua gestão na Casa de Cultura há de deixar uma marca muito forte. Lamentaremos, certamente, caso seu trabalho seja interrompido em dezembro. Você tem se doado a essa causa sem quaisquer recompensas financeiras.
ResponderExcluirParabéns pelo que tem feito até agora!