quarta-feira, 17 de maio de 2017

MORTE E POEMA DE JOSÉ IVALTER - Por Hélio Crisanto




Faleceu em Natal – RN, em 15 de maio de 2017, um dos grandes ícones da literatura Santa-Cruzense. José Ivalter Ferreira. Poeta, Advogado, ex Vereador e vice-prefeito da cidade de Santa Cruz, RN. Foi membro da ASPE/RN e da SPVA/RN. Participou de várias antologias na nossa cidade e em todo o pais. Vencedor do 1º concurso de Poesia viva do Trairi no ano de 1998, e vencedor de dois concursos internacionais nos anos de 1999 e 2000. Um vate de inspiração aguçada, e um declamador por excelência se cala e deixa órfã a nossa poesia. Tive a honra de ouvi-lo declamar com eloquência por várias vezes este poema a seguir:

QUANDO EU PARTIR (José Ivalter Ferreira)

Quando eu partir para nunca mais voltar,
Quero que todos possam constatar,
O quanto nesta vida, eu fui feliz...
Gostei da música, da mulher, das flores,
Adormeci por sobre mil amores
E tive no amor o que mais quis.

Quando eu partir pra sempre, desta vida,
Quero encontrar, apenas, por guarida,
Um gineceu em meio aos roseirais...
Ao lado das mulheres mais formosas,
Quero dormir sobre um colchão de Rosas,
Na incerteza de acordar, jamais.

Quando eu partir daqui, deste torrão,
Quero que ponham sobre o meu caixão,
Os versos que escrevi na mocidade...
Versos que são partículas de emoção,
Dispersos dentre as cinzas da ilusão,
No imenso palheiro da saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”