sábado, 16 de maio de 2015

Início, Meio e Fim (Cecília Nascimento)



No princípio era a convivência.
A convivência exige tolerância. Ao tolerar dividimos espaços. Os cenários se compõem numa eterna pintura, cada um no seu lugar, tolerando-se.
O tolerar amadurece, transforma-se em aceitação. A convivência então, ameniza-se, indiferente, entretanto.
E ele aparece de supetão: O interesse! Perscruta o passado, atua no presente para inscrever-se no porvir. Nasce pois o coleguismo e a gente percebe que a cada dia está perdendo um pedaço de si que se reflete no outro e vai também assimilando partes deste: Antropofagia.
Ah, é! E há também os “laços amorosos” (chatíssimos!), que mudam a vida da gente que é uma beleza (para melhor ou para pior)!
Mas o que era início é já princípio de fim... E nos sentimos tão sozinhos que nem conosco mesmo nos damos nestes momentos de reflexão...
Sentimos a falta que nos farão aqueles que pousaram na foto da vida conosco... Foto esta que não eternizou... Está pouco a pouco se decompondo.
Uns já partiram. Nós continuamos, posto que saibamos que partiremos. Sentiriam saudades de mim? Que besteira esse sentimento de perda, melancolia... Dividimos espaços, palavras e até transportes... Mas somos somente nós em nós mesmos, nada mais! Ou talvez não seja só isso...
Perder o que não se tem foi invenção de quem? Pense numa coisa para doer!!!

(Cecília Nascimento)


***

3 comentários:

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”