sábado, 30 de abril de 2011


Anorexia






Anorexia






Falsa beleza
ideal
Magreza que atrai
a
Morte.







POEMA anoréxico SOBRE O magro POEMA ACIMA:

Falta de siso
Sério problema
Poema preciso
Preciso desse poema

Gilberto Cardoso dos Santos


UMA DITADURA DE NOSSO TEMPO



Quem tem filha adolescente, como eu, acaba assistindo (às vezes a contragosto) a alguns programas voltados a esta faixa etária. Neles a “ditadura” da magreza é exposta de modo ostensivo, “forçando” as gordinhas a fechar a boca e as magrinhas a perder ainda mais peso; tudo em detrimento do bem-estar físico e mental das jovens.

Sem me deter nas questões relativas à saúde (que são essenciais!), quero destacar o que pensam os homens (ao menos os que realmente sentem atração por mulheres) a esse respeito. Não tenho um amigo que se atraia por mulher magra (o rosto pode ser bonito, mas se não possuir “carnes”, o cara logo perde o interesse). Somos fascinados por quadris largos, coxas grossas e, claro, bumbum saliente (este último quesito intensificado pela cultura brasileira). E não damos a mínima para pneuzinhos, estrias ou celulites.

Pesquisas sérias afirmam que o homem gosta de quadris largos e de alguma gordurinha nas mulheres porque,na Pré-História, era em uma fêmea com tais características que o macho confiava para gerar seus filhos. Somos, portanto, “vítimas” desse valor inconsciente herdado de nossos remotos ancestrais.

De qualquer forma, as mulheres devem entender que quanto mais seguirem os ditames da moda, que impõe o tipo esquelético como padrão de beleza, mais prejudicarão sua própria saúde e menos atrativas serão ao sexo oposto.

Teixeirinha Alves da Silva

Um comentário:

  1. Parabens pelo texto teixeirinha, a sua presença aqui so abrilhantou esse espaço.

    Hélio Crisanto

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”